Assim como aconteceu com o roadster Boxster, o Cayman chega à linha 2017 com nova identidade, mudanças importantes na mecânica, visual atualizado e interior com reajustes. O novo Porsche 718 Cayman foi anunciado recentemente pela marca e será vendido a partir do segundo semestre, com preço inicial de US$ 54.950 para a versão convencional e US$ 67.350 para o topo de linha “S” (cerca de R$ 195 mil e R$ 240 mil, respectivamente).
O esportivo agora é equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, em substituição ao 2.7 litros aspirado de seis cilindros. Este propulsor consegue gerar 300 cavalos de potência (25 cv a mais) e 38,7 kgfm de torque, entre 1.950 e 4.500 rpm (aumento de 9,1 kgfm). O 718 Cayman S usa um 2.5 litros, que substitui o 3.4 litros, que rende 349 cv e 42,9 kgfm, o que representa uma diferença de 25 cv e 5,1 kgfm.
A transmissão é manual de seis marchas ou automatizada PDK de sete velocidades e dupla embreagem. De acordo com a marca, o 718 Cayman com câmbio automatizado e pacote Sport Chrono vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,7 s mais rápido) e alcança velocidade máxima de 273 km/h (7 km/h a mais). No 718 Cayman S, são 4,2 s (0,5 s a menos) e 285 km/h (3 km/h a mais), respectivamente.
A lista de mudanças inclui ainda chassi recalibrado, suspensão com molas mais firmes, pneus traseiros mais largos, freios a disco de 330 mm na dianteira e 299 mm na traseira com pinças de quatro pistões e direção mais responsiva.
Para melhorar ainda mais o desempenho do carro, a Porsche oferece itens como o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM), que rebaixa a suspensão do carro em 10 mm no 718 Cayman e 20 mm no 718 Cayman S, e pacote Sport Chrono com seletor giratório no volante para alternar entre os modos de condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual.
Do lado de fora, o 718 Cayman recebeu faróis redesenhados com bixenônio, para-choques com novo formato, entradas de ar mais amplas, lanternas traseiras com efeito tridimensional, novas rodas e nova asa traseira. Já no interior, há volante inspirado no do 918 Spyder, sistema multimídia Porsche Communication Management (PCM) com Apple Car Play e Porsche Car Connect e sistema de som de 150 watts em todas as versões.