Ícone do site BlogAuto

Porsche 718 Boxster estreia motor quatro cilindros

Porsche 718 Boxster S

Tendo como referência o modelo de competição 718, que venceu diversas corridas nas décadas de 1950 e 1960, o Porsche Boxster passa a se chamar 718 Boxster. O roadster compacto da montadora alemã, além do novo nome, recebeu mudanças pontuais no visual, novo acabamento interno e, como destaque, uma motorização inédita.

O Porsche 718 Boxster agora é equipado com um novo motor horizontal de quatro cilindros com turbocompressão, de 2.0 litros na versão convencional e 2.5 litros na topo de linha “S”, que dispõe ainda de turbocompressor com turbina de geometria variável.

Na versão 2.0 litros, o bólido entrega 300 cavalos de potência, o que representa um aumento de 35 cv em relação ao antigo 2.7 de seis cilindros, e 38,7 kgfm de torque, ou 10,2 kgfm a mais que o anterior, entregue entre 1.950 e 4.500 rpm. Já o 2.5 desenvolve 350 cv (35 cv a mais em comparação com o 3.4 aspirado de seis cilindros) e 42,8 kgfm (ganho de 6,1 kgfm), entre 1.900 e 4.500 giros.

Porsche 718 Boxster S

Segundo dados da marca, o 718 Boxster, com câmbio automatizado PDK e pacote Sport Chrono, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 s mais rápido) e tem velocidade máxima de 275 km/h. Já o 718 Boxster S cumpre a mesma prova em 4,2 s (0,6 s a menos) e atinge máxima de 285 km/h.

Os motores estão ainda mais eficientes, com melhoria na economia de combustível de até 13 por cento.

O câmbio é manual de seis marchas ou PDK, que agora dispõe de marchas virtuais, outro fator que contribui para uma maior eficiência.

Nas demais alterações, há um novo acerto para o chassi, que promete maior performance em curvas, direção eletromecânica com nova configuração e 10% mais direta e sistema de gerenciamento ativo da suspensão, batizado de Porsche Active Suspension Management (PASM), que reduz a altura do veículo em 10 milímetros no caso do modelo convencional ou 20 mm no caso da versão S.

Porsche 718 Boxster S

O pacote Sport Chrono oferece os modos Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

O visual do 718 Boxster agora traz novos faróis bixenônio com luzes diurnas de LED ou quatro pontos de LED (opcional), para-choque com entradas de ar mais amplas, rodas de liga-leve de 19 ou 20 polegadas com novo desenho e traseira completamente redesenhada, com destaque para as lanternas mais modernas.

Por dentro, há um novo painel de instrumentos e sistema de entretenimento, que dispõe de navegação, controle por voz, interfaces de áudio e Sound Package Plus, com 110 watts de potência.

Na Europa, o novo 718 Boxster estará disponível a partir de abril, com preço inicial de 53.646 euros para o Boxster e 66.141 euros para o Boxster S. No Brasil, o novo esportivo chega ainda neste semestre.

Porsche 718 Boxster S
Sair da versão mobile