Ícone do site BlogAuto

Por R$ 79.990, Volvo C30 agora mira no Audi A1

Volvo C30

A Volvo quer transformar 2011 no ano da virada. A marca sueca sempre teve uma atuação discreta no Brasil, mas sofreu mesmo nos últimos anos em a rede de concessionários encolheu e as novidades da linha não seguravam a onda. C30 e XC60, por exemplo, tiveram picos de vendas e depois sumiram das lojas.

Agora, com a influência dos chineses da Geely, a montadora focou: limitou sua linha ao C30 reestilizado, ao crossover de sucesso XC60 e o novíssimo S60 – os demais veículos só chegam sob encomenda.

E é o primeiro da lista que mudou de alvo. O C30, que já teve épocas melhores (em 2008 chegou a incomodar A3 e Série 1) agora quer disputar mercado com o novo Audi A1. Uma situação um tanto inusitada já que a proposta dos dois é diferente – a única coisa em comum são as duas portas.

Para isso, a Volvo baixou o preço da versão de entrada para R$ 79.990, o que já é em si mais em conta que o pequeno Audi (R$ 89.900). O C30 é mais carro em quase tudo: tem mais motor, mais espaço, um design atraente. No entanto, brigar com novidade não é fácil e o A1 tem para si aquele apelo de carro urbano ágil e consciente com o meio-ambiente.

Será que vai dar briga?

Sair da versão mobile