Depois de anunciar que seu novo carro “estrela” custaria R$ 61 900, a Fiat divulgou novos preços do Cinquecento durante seu lançamento no Rio de Janeiro. Agora a versão mais barata, Sport manual, sairá por R$ 62 870 e a culpa recaiu no fim da isenção do IPI que acabou ontem.
Os outros três modelos terão os seguintes preços:
Fiat 500 Sport Dualogic – R$ 66 930
Fiat 500 Lounge manual – R$ 64 900
Fiat 500 Lounge Dualogic – R$ 68 970
A Fiat, apesar de toda a repercussão com o carro, está bem pé no chão sobre ele. A ideia é vender de 200 a 250 carros, por enquanto. Pode vender mais, claro, mas não vai deixar virar carro comum porque isso materia sua proposta.
Ao contrário, o Cinquecento tem como principal meta dar imagem de sofisticação e desejo para a marca, mais conhecida pelos modelos populares.
Sobre o 500 mexicano, Carlos Eugênio Dutra, um dos seus diretores, nos confidenciou que ele pode sim existir, “mas demorará pelo menos dois anos para virar realidade”. Mesmo vindo de lá, os planos não mudam.
Leia mais sobre o 500 ainda hoje nos próximos posts.
Ah qual é! Botar a culpa no governo, nos impostos,… é muito fácil.
Aproveita que estão aí reunidos com a cúpula da Fiat e pergunta por que aqui no Mexico o 500 custa a partir de $260 mil pesos e vem da Europa também. Ou seja, metade do que custara aí no Brasil.
O IVA que é o imposto mexicano sobre os produtos é de 15% pra prods. nacionais e 20% para importados.
Vamos ver qual será a resposta.
Pra quem duvida: http://www.fiat.com.mx
@Rodrigo
A resposta é simples:
1- O Brasil é obrigado a ter lucros muito maiores que em outros países;
2 – O brasileiro não tem direito a ter um carro diferenciado, ao menos que pague muito
3 – Quem quer, pago o preço, quem não quiser pagar, que compre o Uno, Palio, Punto.
Ou seja, nós somos mercado exploratório e o nosso direito é andar em carros ultrapassados e sem tecnologia.
O lucro das montadoras no Brasil,é sabidamente maior do que nos outros mercados,mesmo países emergentes.O brasileiro ainda considera o carro um símbolo de status e não um simples meio de transporte,por isso paga qualquer preço por um que o agrade..As montadoras que não são bobas,se aproveitam bem disso.Como disse o Rodrigo os lucros no México,p/ex ,são bem menores,daí a brutal diferença no preço final.A culpa não é só dos altos impostos cobrados no Brasil,O PROBLEMA É A GANÂNCIA DESENFREADA DAS MONATADORAS BRASILEIRAS.
Tudo bem que o 500 da Fiat aqui custa aprox. US$17 mil, mas mesmo assim ñ vende nada.
Esse lance da Fiat dizer em coletiva que a proposta do 500 no Brasil é ser um carro de nicho, é uma desculpa esfarrapada pra justificar o abusivo preço de sessenta e tantos mil.
New Beetle aqui tem a dar com rodo na rua. A mesma coisa pra Smart e Mini. Em compensaçao, 500, em quase 4 meses só ví um andando e outro na concessionária.
E PENSAR QUE AQUI NA ITALIA ESSE CARRO CUSTA ENTRE 11.250,00€ E 17.200,00€. (R$ 29.000,00 E R$ 45.000,00). DETALHE: JA COM A ASSICURAZZIONE (O IPVA DAQUI, QUE é CARO MAS é SEGURO)
ABRAçOS E NAO SE DEIXE ENGANAR.
AH! O SITE PARA DIRIMIR DUVIDAS é: http://www.fiat.it
AQUI NA PARTE DA ITALIA QUE EU VIVO, VENDE A RODO!