Parece o GTI com 4 portas, mas não é tanto assim. Estamos falando do Polo GT, versão mais esportiva do hatch nacional, que a Volkswagen lançará nos próximos dias com preço na casa dos R$ 55 400 e motor 2.0 TotalFlex, de 120 cv.
E não será apenas no hatch que o motor 2.0 Flex virá. O sedã ganhará a versão Comfortline 2.0, com preço mais baixo – R$ 56 490. Voltando ao GT, as diferenças entre ele o 1.6 normal são a grade em “V” com tela de colméia, faróis com máscara negra, rodas aro 15, ponteira dupla no escapament, spoiler, além de acabamento em alumínio no interior.
A mexida tem motivo: o Polo já vende menos que em 2007 e tem hoje concorrentes que estão melhor no ranking.
Caríssimo!! Um gol enfeitado!!! vale uns 40k
Ah, que saudades dos tempos em que 90% dos carros pequenos vendidos no Brasil tinham DUAS portas! Hoje em dia, nem como opção. Agora, ter um econo-box de 4 portas como esse aí, e ainda dar a ele o designativo "GT", vendendo-o por 55 mil reais, é insultar a inteligência do brasileiro!
IMPORTAÇÕES ABERTAS JÁ!
Preço vergonhoso. Um roubo ! Essas rodas já foram usadas no Fox Extreme, que a VW tentou empurrar como um tuning de fábrica e não ficou bom, agora coloca essa rodinha feia num suposto GT de 55k ? É brincadeira ! O Polo 2.0 pelado tem apenas 120 cv e custa 55k, o C3 1.6 completo chega a 113 cv por 46 k. Será que o desempenho dos 2 é tão diferente para justificar 10 k de diferença ?
Por R$2Mil a mais pega-se um Vectra GT, que é muito mais carro…
R$55Mil em um Polo é um insulto. Pior só o Polo GTi que a VW estava importando da Alemanha, com 150cv e 2p, mais caro que o Golf GTi nosso…
porcaria, hein
55k sem air bag nem ABS, esse carro vai ficar pra frota da VW e seus executivos mesmo!
É quase o mesmo valor do recém lançado Audi A3 na Argentina, que é super completo. Com a vantagem de não ser ridículo…
Uma piada, e de mal gosto.
A sigla GT segue sendo vilipendiada…
Fala sério 55.000 acho que a VW quer sepultar de vez o Polo, fora essa mania das montadoras nacionais colocar a Sigla GT sem qq respeito em carros 4 portas …. no mínino o carro deveria ter 2p
Desrespeitos à parte. A Volks fez a lição de casa. Em matéria de esportivo, nunca deixou-nos na mão com seus famosos GTi.
E com o Polo não foi diferente.
Para os que fazem questão dum esportivo 2 portas… Com preços beirando 100mil reais… Aí vai a solução:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/polo-gti…
(*Polo Gti 150cv…e pasmem: 2 portas)
hahahahaha…
Brasileiro parece consumidor pobre. Entra na loja, se está caro, diz que está só olhando, se não tem: Sai falando mal.
Avisem o "Lorenzo" sobre a cotação do dollar 😉
É para competir com o Punto Sporting, mas este pelo mesmo preço trás air bags e abs.
Ambos tem no motor a a pior falha, pq tanto esse antiquado “APezão Flex “do Polo, quanto o beberrão e quadrado motor 1.8 emprestado do Corsa que equipa o Punto, não combinam com o projeto recente que têm esses carros, uma pena.
Parece que a FIAT em breve resolve isso e vai por no Punto o motor 1.4 turbo de sua própria fabricação (que já está saindo no Linea) , enquanto que a solução para quem gosta de Polo é comprar a versão 1.6, a qual anda a mesma coisa e consome muito menos.
O Polo é tão esportivo quanto um colocar uma focinheira num poodle e chamar de cão de guarda. Quem afirma isso não conhece automóveis, ou nunca viu especificação de componentes. Por 100k é o pior investimento que alguém pode fazer – esse valor é superior ao de um Porsche Cayman nos EUA. Mais desanimador é perceber que certas pessoas ainda acham bonito serem enganadas – vw no Brasil não é e nunca foi qualidade, esportividade, ou inovação.
Pelo menos o VW Polo conseguiu ser superior ao Punto em pelo menos um quesito, a Sigla
GT é bem mais chamativo que Sporting….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro Ita, o Punto vem com ABS e air bags dianteiros., além do blue&me.
Caro, Jair Menezes
Eu sei e foi exatamente o que eu disse. Eu tenho um.
Motor 2.0 total flex que desenvolve somente 120CV é brincadeira, ainda por cima tentando com a sigla GT gerar a idéia de esportividade. Carrinho bem mediano e sobretudo sem atrativos coerentes aos incríveis 55K. Tenho que assinar em baixo do que escreveu o John, VW no Brasil não é e nunca foi qualidade, esportividade, ou inovação.
Para aqueles que só culpam o governo (esse e os anteriores) sobre os preços elevados dos veículos:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunist…
Prezado Ricardo Júnior, gostaria de comentar que o artigo do jornalista Joel Leite é preciso e válido, porém discordo quando compara alguns países de primeiro mundo e o Brasil nas questões de segurança e saúde, por exemplo. Qual a lógica de sobre-taxar os automóveis, punindo aqueles que a muito (muito!) custo compram carros no Brasil porque temos governos corruptos e ineficientes? É injustificável – os impostos de tudo no Brasil são altos e tem que baixar. Assim como os pedágios em vários locais, cobram um imoralidade e nunca cumprem o que foi acordado – manutençao correta e duplicação de rodovias – e nossa justiça assiste a morte de milhares de cidadãos por falta de cumprimento de contratos pelas rodovias e não faz nada. Eles tem sangue nas mãos. Isso não quer dizer que pagamos peso de ouro por carroças seja culpa exclusiva dos impostos altos – pelo contrário, já que pagamos caro as montadoras deveriam oferecer bons produtos e, acima de tudo seguros – não são nem um nem outro. Mesmo os importados chegam aqui depenados – eu me recuso a comprar produtos de montadoras que agem assim, infelizmente a maior parte da população fica sem escolha, vamos esperar que a situação mude o mais rápido possível, com a entrada de novas marcas no mercado.
Prezado Ricardo Júnior, gostaria de comentar que o artigo do jornalista Joel Leite é preciso e válido, porém discordo quando compara alguns países de primeiro mundo e o Brasil nas questões de segurança e saúde, por exemplo. Qual a lógica de sobre-taxar os automóveis, punindo aqueles que a muito (muito!) custo compram carros no Brasil porque temos governos corruptos e ineficientes? É injustificável – os impostos de tudo no Brasil são altos e tem que baixar. Assim como os pedágios em vários locais, cobram um imoralidade e nunca cumprem o que foi acordado – manutençao correta e duplicação de rodovias – e nossa justiça assiste a morte de milhares de cidadãos por falta de cumprimento de contratos pelas rodovias e não faz nada. Eles tem sangue nas mãos. Isso não quer dizer que pagamos peso de ouro por carroças seja culpa exclusiva dos impostos altos – pelo contrário, já que pagamos caro as montadoras e importadoras deveriam oferecer bons produtos e, acima de tudo seguros – não são nem um nem outro. Mesmo os importados chegam aqui depenados – eu me recuso a comprar produtos de montadoras que agem assim, infelizmente a maior parte da população fica sem escolha, vamos esperar que a situação mude o mais rápido possível, com a entrada de novas marcas no mercado nacional.
Caro John, a idéia do artigo é desmistifcar aquela velha idéia pré-concebida de as coisas são caras somente por causa dos impostos. Claro que o ideal seria impostos mais baixos, o governo investindo em infra-estrutura, evitando desperdícios, combatendo a corrupção, criando uma lei que obrigasse todo fabricante a demonstrar os custos dos seu produtos,…. e por aí vai.
Como isso não acontece e os empresários que existem no Brasil adoram ganhar no fácil, vai ser difícil o cenário mudar. As margens de lucro nos EUA e Europa são muito menores que as brasileiras, mas aqui tem o agravante que o cidadão acha que o carro dá status e coisa e tal, então ele paga caro, sem reclamar. Muitas vezes acaba financiando, o que já é caro fica mais caro ainda.
Infelizmente esse é o país da esculhambação, não há planejamento para nada, quem mora em São Paulo sofre com os congestionamentos e com o rodízio, aqui em Salvador a situação já está ficando feia. Daqui alguns anos, é bem possível que passem a cobrar o pedágio urbano em São Paulo, ou seja, o cidadão vai ter que pagar para poder circular em determinados locais da cidade; depois as demais cidades vão se espelhar e aplicar a mesma coisa.
Eu queria saber para onde vão os milhões arrecados com multas e os bilhões arrecadados com impostos, que não são investidos em infra-estrutura viária ou em transportes coletivos eficientes.
porra comparar polo com c3 eh de doerrrrr compra um c3 entao
# Baltuilhe disse:
Sexta, 26 de Setembro de 2008 às 2:50 am
"Brasileiro parece consumidor pobre. Entra na loja, se está caro, diz que está só olhando, se não tem: Sai falando mal."
Caro Baltuilhe… não se trata de ser brasileiro, americano ou europeu.. trata-se de "topar" dar a gente cabeça-curta e de má-fé o preço majorado que eles bem entendem.
Em qualquer lugar do mundo, não se chama a isso "pobre", chama-se… otário.
Se você "topa", sinta-se à vontade para dar o seu, e se quiser pode até anunciar em palanque que é porque é rico. Vou continuar achando a mesma coisa sobre quem faz isso…
Quando fui cotar um polo, o vendedor teve a cara de pau de pedir 47k por aquele hotwheels de plástico reformado, dizendo que o Punto "tentava" chegar perto do Polo, mas que não dava… que o "deles" era muito mais carro(pensa ele que carro é só desempenho e marca, acredito).
Na semana seguinte adquiri um Punto à vista e não tenho do que reclamar.
Preço de carro no Brasil é abusivo(todos), graças ao conjunto: impostos(governo) + gula/safadeza(empresários).
Aff