A Mini acredita que sim. Veja só o desafio que a filial americana da marca propôs. Um encontro entre os dois modelos no dia 21 de junho em Road Atlanta. As versões escolhidas são o Cooper S, com 172 hp e o 911 Carrera S, com 385 hp, ou seja, mais que o dobro do modelo inglês.
Parece brincadeira, mas a Mini está criando um grande alvoroço nos Estados Unidos com direito a página no Facebook e anúncio no jornal New York Times. Segundo o site Jalopnik, a marca alemã teria aceito o desafio.
Seria uma espécie de luta entre Davi e Golias e a Mini está colhendo assinaturas virtuais em sua comunidade para enviar para a Porsche – nós, inclusive, assinamos.
Realmente, a Mini não tem nada a perder. Seu modelo é um foguete, mas encarar o mito alemão não é para qualquer um. Se queria ganhar visibilidade, a Mini certamente está conseguindo isso.
disse muito bem: a BMW (Mini) não tem nada a perder com esse desafio. É como bater em bêbado: se ganhar, a Porsche não fez mais que a obrigação, e se perder é um vexame.
Agora, será que não seria mais equilibrado comparar o Mini Cooper JCW com 210 cv contra o Carrera normal de 355 cv?
é o fim da curva mesmo… os pequenos estão alvoroçados!
Hum… sei não… tá com cheiro de jogo combinado, principalmente se a Porsche aceitar, afinal só ela pode sair perdendo… em época de crise "braba" como agora, é uma fantástica publicidade para as duas. Vale lembrar que um Porsche 911 e um Mini, por mais potente e rápido que este último seja, não concorrem diretamente entre si, são carros de segmentos completamente diferentes, então…
@Luke
Concordo – é isso mesmo. E ninguém perde – obviamente que a Porsche não irá se rebaixar com essa campanha infantil.