A união com a Volkswagen, aparentemente, não mudou os planos da Porsche para os próximos anos. É o que revela a revista Autocar, que teve acesso aos futuros produtos da marca alemã. De novo Cayenne a 911, veja o que a Porsche prepara de 2010 a 2013:
No ano que vem, teremos o Panamera (foto) na versão V6 turbodiesel e com tração traseira para ser a versão mais barata do cupê de quatro portas. Mas o grande lançamento de 2010 é mesmo a 2ª geração do jipão Cayenne, que terá linhas mais fluidas e motor mais compacto com injeção direta de combustível além de uma versão híbrida.
O ano de 2011 será marcado por dois híbridos: o Cayenne, já citado, e o Panamera. No meio de 2012, outro marco: a chegada da nova geração do 911, cujo código é 998.
Por fim, em 2013 nascerá o “Roxster”, um crossover médio que usará a plataforma do Q5, da Audi. Também será criado um pequeno esportivo, menor que a dupla Cayman/Boxster e o Panamera em versão cupê e conversível.
Como se vê, a Porsche ainda tem bala na agulha, basta só sua nova dona, a VW, deixar que ela as use.
boa estratégia de diversificação!
Acho que a Porsche aprendeu nas décadas passadas a não ficar mais refém de um só modelo.
O tal esportivo pequeno e barato dizem que partirá do conceito BlueSport, da VW, com motor 1.4 com mais de 180 cv. Outros dizem que será uma versão speedster do Boxter. Eu espero que haja as duas!
911 998 EM 2012 AINDA?? Ja tá na hora de chegar a nova geração do 911, essa 997 já está bem defasada a porsche tem que ver que a concorrencia tá renovando seus modelos e se ela não renovar tambem vai perder muitos clientes, outra coisa é os motores a concorrencia tambem tá deixando ela para tras com motores bem mais potentes…
Sinceramente nao acho que o 997.5 esta defasado, inclusive o 998 nao vai ter mto coisa nova, sei que o espelho retrovisor voltara integrar o quadro da porta. mas acho que o design do 997 esta otimo!
@billy
Discordo – especialmente o Turbo, com design diferenciado, a relação peso/potência equivalente a de carros muito mais caros, e com câmbio de dupla embreagem, calço cinético magnetizado para o motor, e outros refinamentos não presentes nos super-esportivos que só apresentam potência bruta – é um legítimo Porsche. Já sobre os planos futuros, eu recebi um email da Porsche mencionando parte do que há no texto, então realmente não é nenhum grande segredo.
Muito bom investimento mais ficou faltando a expançao de concessionarias no Brasil que na minha opiniao 6 é muito pouco e pontos de vendas é a grande arma para crescer tem muita concessionaria em Sao Paulo e quase nada pelo pais.