E o mais irônico: a bordo de um Lexus LFA Nurburgring Package, o novíssimo superesportivo da divisão de luxo da Toyota. Hiromu Naruse, de 67 anos, era chefe dos pilotos de teste da Toyota e morreu ao colidir de frente com outros dois pilotos de teste, só que da BMW. A pancada não ocorreu no famoso circuito – usado não só pela Fórmula 1 como também pelas montadoras na parte da floresta – mas sim em uma via local que leva ao traçado.
Além de chefe dos pilotos de teste da Toyota, Naruse era motorista particular de Akio Toyoda, presidente mundial da montadora, na qual começou a trabalhar em 1963. O esportivo que guiava era considerado uma cria sua, e muitos o chamavam de “Poderoso Chefão do LFA”. Os dois ocupantes da BMW sobreviveram, mas um deles está em estado grave.
Via Autoblog
conclusão: os air-bags alemães ainda são melhores que os japoneses…
Pelo menos deve ter morrido feliz, com o pé na tábua do carro dos seus sonhos
@Leandro Pi
Achar algo conclusivo com acidente com morte, isso é absurdo!
Que "queimada de filme" para a Toyota não? Fatalidade a parte a segurança do carro pode ser questionada devido à esta fatalidade. Se com o principal piloto da marca, houve a morte após a colisão, imagimem com um simples comprador que não tem toda perícia e bagagem do sr Hiromu.
Somente há de lamentar-se a perda de uma vida, certamente são apaixonados por automóveis.
Poxa, fiquei muito triste agora. Fico a imaginar a velocidade que cada carro estava. Se o Sr. Hiromu estava à alta velocidade e o carro dele é de fato um fóra-de-série que pode ter falhas de estrutura, então aí pode estar a explicação. Eu penso que o passageiro do BMW é quem está em estado grave porque o lado direito do pára-brisas está arrancado, então ele mesmo com cinto de segurança, pôde ter batido com a cabeça no vidro. Se ele é alto, então isso facilita o alcance do corpo ao pára-brisas.
Outro fato muito interessante é que ambos os carros não dobraram para baixo, eles resistiram muito. O que pode ter acontecido com o Sr. Hiromu foi de algum órgão ter sido deslocado com a pancada e daí havido uma hemorragia. O carro dele não parece estar tão destruído, principalmente na parte do meio. Se ele esteve sem cinto de segurança, daí o atrito do corpo dele com o acionamento rápido do airbag pôde ter causado uma hemorragia nele.
Muito triste isso.
A COLISAO FRONTAL É A PIOR Q TEM. MESMO A 30KM/H UMA PESSOA JA PODE MORRER SEM O CINTO CLARO. SE UMA PESSOA MESMO USANDO CINTO E COM AIR BAG A PESSOA PODERA A VIR A OBTO PQ A DESACELERAÇAO É MUITO FORTE O CEREBRO VAI BATER NA PARTE FRONTAL DO CRANIO E OS ORGAOS NA CAIXA TORACICA PODENDO HAVER DESLIGAMENTOS, ROMPIMENTOS, LESOES OU ATE A DILACERAÇAO DELES. E O CARA ALI FALOU Q 100KM/H É POUCO. UM EXEMPLO O CASO DA PRINCESA LADY DI FALAVAM Q O CARRO ESTAVA A MAIS DR 200KM/H PELO ESTADO DO CARRO MAS O CHOQUE FOI A 93KM/H SEGUNDO CALCULOS QUE CONSIDERARAM A DEFORMAÇAO DO VEICULO E ISSO Q ERA MERCEDES MAGINE OS CARROS NACIONAIS Q SO VAI TER TEST CRASH EM 2012 , OS Q SOBREVIVERAM FOI PURA SORTE E TEM UMAS PESSOAS Q PENSAM Q BATER A 100,80,110 N MORRE PURA BURRICE IGNORANCIA SEM CONHECIMENTO POR ISSO Q O BRASIL É CAMPEA EM MORTES EM EM TRANSITO POR ISSO SEMPRE RESPEITAR A VELOCIDADE PERMITIDA E N ULTRAPASSAR EM LOCAIS PROIBIDO A VELOCIDADE N TI DA 2 CHANCE