RAM deixou de ser o nome das famosas picapes Dodge para se tornar o título da nova marca do Grupo Chrysler, que tomou essa decisão após o longo processo de reformulação financeira efetuados depois da concordata da empresa em 2008. E os modelos de bandeira reformulada já estão chegando ao Brasil. A divisão nacional do conglomerado americano avisou que começa a vender em breve por aqui a picapona 2500, mas ainda não definiu preço nem quando exatamente o produto chega. Antes disso a picape será apresentada no 15° Rodeo de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo (SP), que acontece entre os dias 20 e 24 de julho.
A RAM 2500 destinada ao público brasileiro tem motor Cummins 6.7 litros (!) turbodiesel com 310 cavalos de potência e torque máximo de 84 kgfm. Vem ainda com câmbio automático e conta com opção de tração integral ou apenas no eixo traseiro. Já a carroceria virá por enquanto apenas na configuração cabine dupla, que pode levar até 5 ocupantes com conforto. A lista de equipamentos contém itens como GPS embutido no painel, sistema de som com conexões auxiliares, ABS, airbags, entre outros.
Pelas mãos da Dodge, a linha anterior da picape 2500 era cotada entre R$ 108.300 a R$ 138.900, dependendo da versão. Mas essa série ainda vinha equipada com o motor 5.9 turbodiesel, que não é mais produzido nos EUA.