Picape Média Fiat projeção

Picape Média Fiat projeção

Uma picape média que não tem nada em comum com Chevrolet S10, Toyota Hilux e cia. A Fiat quer revolucionar o segmento no Brasil e, para isso, está desenvolvendo de forma sigilosa seu primeiro modelo inédito, que chegará ao mercado em 2015 e que será produzido na fábrica de Goiana, está sendo erguida em Pernambuco.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O BlogAuto obteve com fontes internas uma informação surpreendente: a montadora usará como base do seu projeto a plataforma do sedã Dodge Dart/Fiat Viaggio. Isso significa que a primeira picape média Fiat terá nas versões de entrada somente tração dianteira, algo inédito no segmento. Outra novidade é que a picape, que ainda não teve o nome definido, irá utilizar monobloco em vez de chassis com carroceria montada (como nas suas futuras rivais), mas mesmo assim a capacidade de carga será de 1 tonelada, na versão de cabine simples.

Quem está por trás do projeto inusitado é  o italiano Claudio Demaria, diretor de engenharia da Fiat do Brasil, que quer compensar a falta de tradição da marca nessa categoria com um produto diferenciado. Demaria tem 58 anos, 39 dos quais dedicados à engenharia da Fiat.

Picape Média Fiat projeção

Picape Média Fiat projeção

O trunfo da Fiat ao lançar um projeto tão inovador é prometer uma dirigibilidade de um carro de passeio, mas sem perder a robustez dos modelos tradicionais. Como se sabe, hoje grande parte dos clientes desse tipo de veículo usa sua picape como carro de passeio e a ideia da Fiat é priorizar esse aspecto. A picape média Fiat também marcará a estreia no Brasil de um motor diesel de nova geração seguindo os moldes do motor 2.0 biturbo que equipa o Volkswagen Amarok. Além da cabine simples, a picape terá cabine dupla e o sistema de tração integral como opcional e de série nas versões topo de linha.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Para ilustrar a matéria colocamos as imagens do designer romeno Dragos Prodan, já que a nova picape média Fiat ainda não teve o visual totalmente definido, mas bem que os designers poderiam se inspirar no modelo. Quem viu o modelo garante que a beleza será um dos pontos altos. Se a expectativa se confirmar, o que não faltará é uma campanha de marketing agressiva, como é tradição na empresa italiana.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.