O mercado brasileiro de motocicletas promete ficar mais acirrado em breve, sobretudo no segmento de scooters. O grupo Piaggio anunciou recentemente que vai vender e produzir em nosso País os scooters das marcas Vespa e Piaggio. A estreia de ambas as marcas em território nacional está prevista para o segundo semestre de 2016.
Tanto a Vespa como a Piaggio serão representadas pelo grupo de investimentos Asset Beckley Investments Management, que terá como presidente o ex-Harley-Davidson, Longino Morawski. De acordo com o divulgado, o objetivo é alcançar 10% do mercado de motocicletas nos próximos 5 anos, fazendo com que o Brasil seja um dos quatro principais negócios globais da montadora.
“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no País”, destaca Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley.
Num primeiro momento, as motocicletas serão importadas, sendo que a produção local está prevista para começar em meados do ano que vem. O local de montagem dos scooters ainda não foi definido, mas os investidores buscam a terceirização em alguma fábrica de Manaus, seguindo a mesma linha das italianas Ducati e MV Agusta, montadas na planta de Dafra. A linha de modelos também ainda não foi divulgada pela empresa.
De início, os scooters serão vendidos em uma concessionária na zona sul de São Paulo (SP). Todavia, a empresa já prevê a inauguração de outros pontos de venda em Curitiba (PR) e Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).
O Grupo Piaggio também é proprietário da Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi e Scarabeo. No entanto, ainda não há informações a respeito da vinda dessas marcas ao País.
Gostaria de saber sobre triciclo elétrico de vocês, se tem preço e se encontro alguma loja ou representante aqui em BH MG.