O French Open, torneio de tênis realizado em Paris, na França, entre o 16 de maio e o 5 de junho (conhecido também como Roland-Garros) é apoiado pela Peugeot há mais de três décadas. E neste ano, a montadora francesa está disponibilizando duas centenas de veículos para o transporte VIP de jogadores. Além disso, a marca colocou à mostra no estádio seus novos modelos 108 Top! E 208 Roland-Garros Edition, além da bicicleta elétrica RG21 e do scooter Django.
A Peugeot é a marca oficial de veículos da Roland-Garros há 27 anos. Para a edição de 2016, a marca fornece exemplares dos modelos 2008, 308 GTI, 5008, 508 RXH e Boxer Combi, além de scooters. Os passageiros poderão desfrutar de um serviço WiFi fornecido pelo sistema Airbox Auto usando a rede móvel Orange. Além disso, todos os motoristas responsáveis pelos carros e receberam formação em eco-condução e os veículos serão lavados por meio de um sistema sem água.
Nos últimos oito anos, como parte do programa “Road to Roland-Garros”, a fabricante transporta os jogadores dos torneios de seus hotéis para o Porte d’Auteuil, realizando entrevistas durante o percurso. O programa é transmitido em todo o mundo (inclusive no YouTube), com cerca de 271 milhões de tespectadores.
E para deixar à mostra a parceria com o evento, a Peugeot lança diversas séries especiais para seus veículos. As primeiras chegaram em 1989 para os modelos 205 e 405. No mercado brasileiro, o último modelo especial foi o 308 THP, lançado em 2014 como uma versão limitada a 250 unidades, com direito a novidades no visual externo e novos detalhes de acabamento, pelo preço de R$ 79.990.