Em setembro, além do movimentado Salão de Frankfurt, acontece o Salão do Automóvel de Chengdu, na China. E aproveitando o evento, a Peugeot apresentou o novo 308 sedã feito especialmente para a China.
O sedã médio – posicionado abaixo do irmão 408, com quem compartilha a plataforma – ganhou uma atenção especial no design. O 308 “made in China” 2013 adotou a nova identidade visual felina da Peugeot, com traços e características que dão um apelo mais nervoso ao três-volumes. Na dianteira, destaca-se o grande vinco (com formato em espécie de “W”), os faróis em LEDS e o “bocão” cromado.
A lateral do Peugeot 308 é bem parecida com a do 408. Já na traseira, a atenção vai para as lanternas verticais, o para-choque com vincos característicos nas extremidades e um largo filete cromado na parte superior da tampa do porta-malas, que inclusive comportará generosos 502 litros.
O 308 será oferecido no mercado chinês com duas opções de motores: um 1.6 litro 16V com 110 cv para as versões mais básicas, e outro mais potente, 2.0 16V capaz de gerar 144 cv de potência, que certamente será reservado para as variantes top de linha. No entanto, a Peugeot adiantou: “O 308 será comercializado somente na China”.