Em setembro, além do movimentado Salão de Frankfurt, acontece o Salão do Automóvel de Chengdu, na China. E aproveitando o evento, a Peugeot apresentou o novo 308 sedã feito especialmente para a China.
O sedã médio – posicionado abaixo do irmão 408, com quem compartilha a plataforma – ganhou uma atenção especial no design. O 308 “made in China” 2013 adotou a nova identidade visual felina da Peugeot, com traços e características que dão um apelo mais nervoso ao três-volumes. Na dianteira, destaca-se o grande vinco (com formato em espécie de “W”), os faróis em LEDS e o “bocão” cromado.
A lateral do Peugeot 308 é bem parecida com a do 408. Já na traseira, a atenção vai para as lanternas verticais, o para-choque com vincos característicos nas extremidades e um largo filete cromado na parte superior da tampa do porta-malas, que inclusive comportará generosos 502 litros.
O 308 será oferecido no mercado chinês com duas opções de motores: um 1.6 litro 16V com 110 cv para as versões mais básicas, e outro mais potente, 2.0 16V capaz de gerar 144 cv de potência, que certamente será reservado para as variantes top de linha. No entanto, a Peugeot adiantou: “O 308 será comercializado somente na China”.
Podemos acostumar lancamentos de carros agora destinados a outros paises, e claro Brasil fora da rota! Parabens Dilma!
que estrano…2 sedan derivados do mesmo hatch…a PSA já havia feito isso com o C4 na China antes. Deve ter dado certo…
Leandro lembrou bem. O Pallas só seria para a China e o carro foi aceito pela opinião pública de vários países e acabou sendo um sucesso. Não tanto porque o carro está um tanto desatualizado no acabamento e no câmbio. Caso contrário, ele seria um dos TOP em vendas.