Embora esteja há duas gerações atrás do modelo oferecido no mercado europeu, o atual Peugeot Partner segue sendo vendido sem grandes mudanças no Brasil. Desta vez, a montadora francesa anunciou condições especiais para o modelo, visando aumentar suas vendas no mercado – de janeiro a julho, a marca conseguiu emplacar apenas 135 exemplares do veículo no País, volume bem inferior ao do rival Fiat Fiorino, que teve 5,9 mil unidades vendidas.
O furgão da Peugeot tem preço sugerido de R$ 56.190. No entanto, os interessados poderão adquirir o modelo com entrada de 65% (R$ 35.523,50) e o parcelamento do valor restante em 12 meses com taxa zero (R$ 1.757,16 por mês). Além disso, há a opção de pagar 50% do valor do veículo (R$ 28.095) e distribuir as parcelas em 24 meses (R$ 1.404,75), com taxa de 0,99% ao mês.
A fabricante oferece ainda uma vantagem para quem já é cliente e possui um Partner usado: na troca por um furgão novo, o comprador receberá bônus de R$ 2 mil (válido até o final de setembro).
O Peugeot é equipado de série com airbags frontais, freios ABS, faróis com regulagem de altura, ar-condicionado, direção hidráulica, volante com ajuste de altura, luz de cortesia no compartimento de carga, porta lateral deslizante no lado do passageiro, relógio digital no painel, entre outros.
Segundo dados da marca, o Partner tem capacidade volumétrica de 3.000 litros e capacidade de carga de 800 kg em seu baú, com 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento. O motor que equipa o carro é um 1.6 litro flex 16V de quatro cilindros, capaz de entregar até 113 cv de potência, a 5.600 rpm, e 15,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm, acoplado a um câmbio de cinco marchas.