A Peugeot está realizando uma promoção para o 408 em sua rede de concessionárias até o dia 31 deste mês. O modelo Allure, de entrada do sedã médio, passa a ser oferecido com transmissão automática por R$ 59.990, o mesmo preço da versão equipada com o câmbio manual de cinco velocidades.
Na tabela, o 408 Allure automático tem preço de R$ 64.990. O motor é o conhecido 2.0 litros flex, que rende 143 cv com gasolina e 151 cv quando abastecido com etanol, e torque de 20 kgfm e 22 kgfm, respectivamente. Porém, vale ressaltar que o câmbio que equipa o automóvel de origem francesa nessa variante é o criticado automático de quatro marchas, sim, aquele que também equipa os modelos da Citroën.
Entre os itens de série da versão Allure há direção eletro-hidráulica, freios ABS com EBD, airbag duplo, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga-leve, controle de cruzeiro, dentre vários outros.
Quem sabe agora eles conseguem tirar o 408 da baixa posição no rank de vendas.
O carro no geral é ótimo, um dos melhores, mas o que prejudica o conjunto do veículo é justamente esse câmbio.
Mas mesmo assim, com o câmbio automático grátis, é de se pensar se compensa levar esse carro com essa caixa de marcha tão ultrapassada.
Vale a pena sim o motor é bom e supre a deficiência do cambio, em comparação ao modelo do Chevrolet cruze o 408 deixa ele comendo poeira, fácil de manobrar o carro esterca bastante o ponto falho do carro é a visão na Hora da ré, se colocar uma câmera de ré ou sensor vale a pena. o consumo dele na gasolina é 13 km/l na rodovia e 6,8 na cidade. Custo benéfico ótimo e no item espaço o carro é insuperável em comparação aos concorrentes