Assim como fez com a Citroën em 2009, a PSA mudará o visual da marca Peugeot. O anúncio deve ocorrer nesta sexta-feira e envolverá uma modernização da logomarca do leão e de todos os produtos, lojas e materiais da marca. A novidade faz parte da estratégia do novo presidente do grupo Philippe Varin que pretende aumentar as vendas das duas marcas mundialmente.
O logo da Peugeot não recebe alterações desde 1998 embora tenha mantido suas linhas gerais por mais de cem anos. A mudança visual é só a ponta do iceberg de um plano mais ambicioso que tem aproximado as duas marcas em sua gestão. Antes, por exemplo, existiam dois executivos de vendas, um para cada uma delas. Agora a estratégia é conjunta.
Em matéria de modelos, a Peugeot também avançou sobre segmentos em que não explorava como o dos crossovers com o 3008 e o de minivans, com 5008 – esta uma categoria até então exclusiva da Citroën. O cupê RCZ também é um sinal de novas frentes assim como a 207 Pickup desenvolvida no Brasil.
Será bom que a Peugeot anuncie novidades para nosso mercado já que ela foi uma das que mais perderam participação em 2009 mesmo com o recorde de emplacamentos.