A Peugeot, pelo que parece, andou tendo aulas com as montadoras mais tradicionais do mercado. Prestes a lançar o 207 – na verdade, um tapa no visual do atual 206 e não o autêntico 207 europeu, maior e mais moderno -, a marca francesa não aposentará a “geração” à venda hoje.
A idéia é manter a versão de entrada, com motor 1.4, com preço mais em conta, e valorizar o 207 (ou 206 e meio), que ganhará alguns aperfeiçoamentos no interior. Até aonde apuramos, não haverá mudanças de motorização.
Quem viu o 207 nacional, diz que o carro ficou bonito, com aparência de modelo maior. É o mínimo, afinal, a clientela da Peugeot esperava mais. Infelizmente, eles terão de se contentar com a mesma estratégia que Volks, Fiat e Chevrolet fazem hoje, ou seja, inventar “gerações” fictícias sobre a mesma plataforma.
Ao invez de organizarem um lobby para baixar os impostos para carros mais seguros…
obrigando airbags e abs de série… eles regridem os modelos… nivelam por baixo… no nivel de GOL, FOX, CELTA……e UNO…. infelizmente.
O grande problema é que o Brasil é um país em desenvolvimento. Como vimos a Classe C é a que mais cresce, e as montadoras estão de olho neste mercado, cada uma quer seu naco do filão. Se por um lado é bom porque graças aos financiamentos muita gente está comprando seu carro novo, por outro é péssimo, essa corrida acaba fazendo os preços dos modelos que estão em baixo pressionar os modelos de cima. Com os financiamentos, as pessoas estão pouco se importando com o preço a vista, ou o preço real no futuro. E as montadoras se aproveitam disso e vendem "as prestações" não o carro inteiro. É…o lema é "carros cada vez piores, com preços maiores, mas com prestação baixinha". Quando eu achava que as coisas iriam melhorar por aqui, estamos retrocedendo ao início do governo Collor e suas carroças.
Na semana Santa vi uma carreta da Peugeot com alguns 307, 206 SW, 206 e somente um carro com algumas folhas tampando parte da frente e traseira, mas que ainda dava pra mostrar a luz dianteira, bem mais puxada. Na hora eu n me dei conta q poderia ser o "207", pensei q poderia ser o 307, mas o retrovisor igual ao do 206 que conhecemos, me deu a certeza de q era o tal novo modelo. Pena que eu passei na BR e o caminhão estava do outro lado da estrada parado do lado de fora de um posto de gasolina. Pode n ser maior nem mais moderno q o 206, mas a frente do "207" é mto bonita.
É…tenho um conhecido que trabalha em uma fornecedora da Peugeot e viu o carro já. Disse o mesmo, a frente do "207" ficou bem bonita.
O problema não é a Peugeot manter o 206 em produção com o início de produção do 207. Isso ocorreu na Europa. O problema é que o novo carro não é o 207, mas um 206 'frankstein'.
Além disso, com certeza será muito mais caro que o congênere europeu, mesmo desconsiderando nossa elevadíssima carga tributária.
uma pena continuarem maquiando os carros aqui no Brasil …. Pior aproveitam para cobrar mais caro por isso