A Peugeot não só negou que a Hoggar tenha saído de linha como garantiu que a picape trará novidades na próxima linha. A informação do fim da Hoggar foi publicada pelo Jornal do Carro na semana passada e reproduzida por outros sites.
Por outro lado, a Peugeot confirmou ao iG que a perua 207 SW deixou de ser fabricada. Ambos os modelos tiveram pouquíssimas vendas em 2012, em torno e 2 mil exemplares apenas. De acordo com a marca, os dois veículos realmente deixaram de ser produzidos durante meses em 2012, porém, a picape terá a produção retomada neste mês.
Veja também: Peugeot RCZ reestilizado em abril no Brasil
Quando anunciou a produção do 208 no Brasil, a Peugeot fez questão de lembrar que o 207 continuaria em linha como modelo de entrada, o que é sensato já que o 208 custará bem mais que ele. O problema é que os demais modelos da família não tiveram nenhum comunicado oficial sobre sua continuidade.
Há algum tempo surgiu a informação que Passion, SW e Hoggar sairiam de linha assim que 208 começasse a ser produzido. A picape pode até ser descontinuada caso não justifique a nova chance da marca, mas o sedã, que vende razoavelmente bem, não tem porque sair de cena. Pelo menos não até que a Peugeot decida se o inédito 301 será feito na região ou não.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Acho um tiro no pé a Peugeot matar o 207 Passion, pois é um bom carro, e que vende razoavelmente bem para o atual momento da marca.
Se tivesse Air-Bags e ABS na versão XR 1.4, pelos mesmo valor atual seria a minha opção no seguimento.