O ar de novidade já passou, então é hora de vender mais e mais barato. A Peugeot acaba de lançar a versão X-Line do hatch 207 com preço menor e, claro, menos equipamentos. O novo modelo de entrada custa R$ 29 800 na versão com 2 portas e R$ 31 600 com 4 portas e vem numa configuração mais comum sem ar, trio elétrico e direção hidráulica que são de série na versão XR.
Ao mesmo tempo a Peugeot conseguiu tapar uma lacuna na linha: se você optasse por comprar algo melhor que o 206 teria de gastar mais de R$ 6 mil entre ele o 207 então mais barato, o XR – agora a diferença é de apenas R$ 1 100.
O 207 não tem vendido mal, mas não chegou ao nível de emplacamentos que o 206 atingiu nos seus bons tempos – esse teve até versão popular, é verdade. Agora, o hatch pode mostrar a que veio.
Fichas técnicas
Carro pelado vende tanto assim pra a Peugeot oferecer o seu e a versão XS perder o pouco prestígio que ainda tinha?
Bye bye 206 (original)!!!
Muito em breve, só haverá 206,5 (207).
Poderia ter apenas ar e direçao .O resto seria mais fácil o futuro dono colocar .
O 207 tem um preço bom na versão XR, mas realmente pra ficar competitivo não tem jeito, tem que ter uma versão básica como os outros (gol, palio, etc…) Mas mesmo assim, o 207 tem um acabamento muito bom e melhor do que a maioria dos concorrentes, por mais que critiquem o desenho (e realmente o 207 europeu é muito mais bonito), a peugeot acertou a mão pelo menos no painel, que ficou muito bonito, e no acabamento, que também é muito bom.
Infelizmente por aqui tem de haver um apelo de preço para fazer alguns consumidores irem até a concessionária, e esse apelo normalmente são os preços de entrada, ou seja, as marcas anunciam seus carros "à partir de x reais" porém para sair da concessionária com algo descente deve-se pagar pelo menos 5 mil a mais, e muitos que vão até lá pagam esse valor a mais e levam o carro da marca. Essa me parece a estratégia da Peugeot para o 207, que tem na versão XR para mim um excelente custo/benefício, e como comentado acima, com ponto forte no interior e nos equipamentos.