A Peugeot iniciou hoje (17) a produção em série do hatch médio 308, em sua planta de El Palomar, localizada na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. O início de produção do modelo foi realizado com a presença de Carlos Gomes, presidente do Grupo PSA no Brasil e na América Latina, e de Cristina Fernández de Kirchner, presidente da Argentina.
Na fábrica, também são produzidos o sedã 408, e os hatches 206 e 207, além do modelo comercial Partner. A unidade industrial argentina também fabrica os Citroën C4, C4 Pallas e Berlingo.
O projeto do 308 levou dois anos de trabalho e um investimento de cerca de 700 milhões de pesos (R$ 2.919.000). Sua produção anual é estimada em 30 mil unidades, sendo que 50% serão destinadas para exportação. No Brasil e na Argentina, o modelo deverá ser lançado no 1º trimestre de 2012, para substituir, em ambos dos países, o atual 307.
virá com o 1.6 THP???
sim!
1-Roda feia.
2-Retrovisor horrível, não é igual ao europeu.
3-Farol não tem a mascara negra como o europeu.
4-O símbolo da Peugeot não é igual ao europeu que tem bom gosto.
5-O capô do motor não possui os mesmos vincos presente no europeu.
6-Motor sem a injeção direta existente no europeu.
7-Suspensão diferente.
…
…
…
Nota Zero por oferecer produto inferior ao europeu.
Comanche, esse carro demorou tanto p/ ser lançado no Brasil, que já perdeu a graça, isso sem comentar o que vc postou que é verdadeiro, pois quando a ford lançar o focus III,o golf VII, esse aí vai virar mico !!! e o pior é que já esta em gestação o novissimo 309(ou 301) na frança!! os caras não apredem mesmo, pois esse tipo de segmento, jamais aceita coisa veha, cheirando a naftalina
Novo? É alguma ironia?
@Fernando Meirer, será que alguém ainda acredita na vinda do Golf XXX p/ Brasil? O Focus também vai demorar, tenha certeza, assim como a Renault irá continuar com essa enganação Dacia.
O que virá mesmo será o i30, assim como outros coreanos e japoneses de primeira. Os europeus e americanos representados aqui são todos picaretas.
@Commanche; é por essas e outras que eu acho que as montadoras latino-americanas tem que parar de uma vez por todas de fazer pesquisa de mercado. Nosso povo tem muito mal-gosto, é melhor pegar o produto pronto do primeiro mundo e enfiar goela abaixo pra ver se ele aprende!
Mais de 4 anos de atraso em relação à Europa!!! Depois não sabem porque a Peugeot está, literalmente, caindo pelas tabelas dos mais vendidos.
Realmente uma pena este lançamento tardio, mas será muito bem vindo para substituir o antigo 307 que por mim já não venderia 1 unidade a mais.
Comanche, poucos carros vendidos no Brasil (fabricado ou aqui ou na Argentina) tem a mesma qualidade do mesmo fabricado na Europa.
Quanto ao 308 argentino, achei bonito, detalhes como LEDs e o teto panorâmico dão modernidade. Só que já vem tarde, já devia estar a venda aqui a 3 anos atrás. E a Peugeot vai caindo nas vendas, porque fica esperando muito.
Bcvc, acredito sim na vinda do golf VII, ja que ele será mexicano e a vw não tem mais como mexer no design lixo do 4,5, portanto alem do novo i30, virá tbm o cruze hatch talvez o toyota auris da nova geração e remotamente e bem dificil o novo renault megane IV!