A Peugeot enviou a imprensa nesta última quarta-feira, 12, um release divulgando mais detalhes sobre um dos seus principais lançamentos reservados para o Salão de Paris, no final de setembro, o Peugeot 2008, utilitário-esportivo compacto, que como o próprio nome diz tem como base o hatch 208, que será apresentado na feira francesa em forma de conceito. O modelo foi desenvolvido pelas equipes de design da Peugeot situadas em Paris, Xangai e em São Paulo. A exemplo do irmão menor, o 2008 será um carro nacional da marca.
Veja também: Peugeot RCZ recebe primeiras mudanças no visual
De acordo com fontes ouvidas por BlogAuto, a marca do leão deverá iniciar a produção do novo Peugeot 2008 no Brasil em 2014, mais tardar, em 2015, na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. Até lá, diversos outros modelos serão lançados para competir no segmento de utilitários-esportivos compactos. Além do novo EcoSport, recém-apresentado, deverá haver uma nova geração para o Duster e o novo Trax, da Chevrolet, com previsão de chegada ao mercado no ano que vem. Além do Brasil, o Peugeot 2008 será fabricado em Mulhouse, na França, e em Wuhan, China.
O protótipo vem equipado com um motor 1.2 litro, de três cilindros, movido à gasolina. Ele utiliza turbocompressor e injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 110 cv de potência. Elemento da estratégia de downsizing de motores praticada pelo Grupo PSA, esse motor três cilindros permite níveis de consumo e de emissões de CO2 reduzidos. Quando estrear no Brasil, o Peugeot 2008 deverá vir acompanhado dos motores 1.6 litro de 122 cv e 2.0 litros de 151 cv.
Quando estrear no Brasil ja estará ultrapassado e designer defasado.
Quando ele estrear no Brasil ele ja estará utrapassado e e esse desenho cansado. Essa é a verdade.