PSA Peugeot Citroen

Mais uma daquelas atitudes que não condizem com o discurso. A PSA tem duas marcas que gostam de se identificar com um certo ar mais sofisticado. A Peugeot, por exemplo, até desistiu de vender carro 1.0 no Brasil – antes disso havia dispensado o desenvolvimento de um motor para isso, preferindo comprar o propulsor da Renault. Já a Citroën está mais distante ainda das classes mais humildes e já disse que aqui ela tem a melhor imagem no mundo, onde é considerada “premium”. Pois bem, hoje a holding anunciou que as duas terão linhas de veículos de baixo custo para vendas em “países emergentes”.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O comunicado é curto, mas não deixa dúvidas. Haverá uma família de modelos para as classes médias desses mercados, ou seja, nada mais que a estratégia da Renault com o Logan colocada em prática em várias partes do mundo. Por enquanto, apenas a fábrica de Vigo, na Espanha, produzirá o misterioso modelo de lançamento cuja data também é desconhecida.

De lá ele sairá para os países do Mediterrâneo, restante da África e Oriente Médio, mas não precisa ser médium para imaginar que o Brasil está na rota do “Logan” da PSA.

Por mais que o grupo francês goste da imagem mais moderna e sofisticada a verdade é que não dá para ignorar os tais mercados em desenvolvimento sob o risco de apanhar feio de coreanos e, em breve, chineses.