A Peugeot é a mais nova montadora a patrocinar um time de futebol no Brasil. A empresa francesa fechou um acordo de R$ 15 milhões com o Flamengo, time de maior torcida no país.
Pelo negócio, a Peugeot estampará sua logomarca na camisa do time carioca até abril. Depois passará a estampar as costas num rodízio para que outras duas marcas sejam patrocinadores do clube. O contrato é de 3 anos.
A ação de marketing certamente envolverá o lançamento do 208, novo hatch compacto que a Peugeot apresentará nos próximos meses no Brasil. A produção começará em fevereiro e o carro é a esperança de retomar espaço no mercado, perdido nos últimos anos pela falta de produtos atraentes.
A Peugeot também contra-ataca sua rival Nissan, que transferiu sede para o Rio de Janeiro e constrói sua nova fábrica no estado fluminense. A montadora japonesa será patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e tenta associar sua imagem ao estado. Já a Peugeot está no RJ desde 2001 quando abriu a fábrica de Porto Real em conjunto com a Citroën.
Veja também: Peugeot 2008 surge em primeiras imagens
Já o time carioca, com isso, tenta recuperar sua imagem investindo em numa gestão mais profissional que possa aproveitar o grande número de torcedores no Brasil.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.