Durante o Salão de Frankfurt, a Peugeot anunciou dois lançamentos para o mercado brasileiro. O cupê RCZ, já flagrado em testes no Brasil, teve sua chegada confirmada para outubro; e o sedã grande 508, até então não confirmado e nem cogitado pela marca para vir ao país, chega um mês depois.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Já comercializado na Europa, o Peugeot 508 virá para concorrer com a acirrada categoria dominada por Ford Fusion e Hyundai Sonata. Sendo assim, deveremos esperar preços maiores do que R$ 100 mil.
Esses são mais um dos casos famosos no Brasil: vende no mercado brasileiro pq aqui na europa a crise está grave e profunda, e só podemos ganhar rios de dinheiro lá , portanto se quiserem manter o seu emprego, exporta já!!!
Chegava. Não chega mais!
Para aqueles que votam em políticos socialistas/comunistas com vínculo direto dos sindicatos, o momento a partir de agora será carros nacionais mais caros devido ao aumento de preços dos importados que lhes deixam livres de qualquer concorrência.
O "povo", a sociedade que vota numa esquerda sem programa de governo para o progresso e desenvolvimento, agora colhe mais um excesso de protecionismo num dos mercados mais fechados do planeta que é o Brasil, com uma indústria automotiva que somente recebe sucatas industriais para produção de produtos já fora de linha em suas matrizes.
Para aqueles que acreditam neste país, no seu futuro, na ordem e progresso, com vultosos investimentos financeiros como o grupo Caoa, Gandini, Sérgio da Jac, será o momento de enormes perdas financeiras em um delicado momento em que o país está sendo rodeado por nova crise internacional.
É isso que dá acreditar neste país bairrista, fazer investimentos para colher resultados e as políticas setoriais voltando a mudar a cada momento, depois de um momento de manutenção de regras, como foi no governo FHC.
Se temos carros melhores, devemos ao Collor que liberou o setor e provocou uma concorrência sadia e que forçou a industria brasileira a investir em melhor qualidade, também devemos ao Itamar Franco e seu ministro Ciro Gomes que comprou briga com as montadoras e baixou a alíquota de importação na época para 20%, hoje está em 35%.
Já não é a primeira subida de impostos deste governo, lembrem-se que os cartões de crédito em compras internacionais (seja sites ou viagens) tiveram aumento da IOF de 2,38% para 6,38%, agora aguardem o próximo passo que será o AUMENTO DE IMPOSTOS PARA A SAÚDE, tipo nova CPMF com um nome mais digestivo.
A proibição do governo anterior "O barbudo" de não permitir compras de terras por empresas multinacionais, já ferrou com o álcool combustível que não recebe investimentos. A ameaça do governo atual em tabelar e engessar o setor do etanol, já afugentou os investimentos no setor, o resultado é etanol mais caro e gasolina mais cara.
Assim, reafirmo meu comentário depois de um aumento de 30% do IPI para os importados: SOU BRASILEIRO E JÁ DESISTI FAZ TEMPO.
SÓ NÃO ESQUEÇO DE UMA COISA, MEU MAIOR SÓCIO É O GOVERNO, QUE TIRA MINHA RENDA E CONCENTRA MEU CAPITAL NOS ALTOS GASTOS DO GOVERNO, CRIANDO CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO ESTADO, ATITUDE TÍPICA DO COMUNISMO, COM A SOCIEDADE TRABALHANDO MAIS E VENDO SUA RENDA TODA IR PARA O DÍZIMO DO PARTIDO DO GOVERNO.
Sei que alguns irão me criticar, dirão que estamos protegendo empregos, mas o sindicato não está preocupado em melhores produtos, maior segurança dos autos, menores preços do produto final, estão apenas preocupados com seus salários, assim somente me resta, eu mesmo me preocupar com minha segurança comprando produtos mais seguros e lutar por uma concorrência melhor, mais barata, mais moderna e pelo meu dinheiro, já que quem paga esse imposto sou eu.
Portanto não arredo meu pé do comentário e não abro mão deste meu pensamento.
Para quem estiver preocupado com o emprego dos sindicatos automotores, é só ligar nas centrais sindicais, pedir o número da conta do sindicato e começar a fazer doações em prol da classe sindical automotiva.
O duro que até o futebol está mal, mas nesses momentos impopulares, o futebol sempre melhora.
VIVA O BRASIL, VIVA O BRASIL VERDE AMARELO AZUL E BRANCO. VIIIIVAAAAAA.
Quem vê pensa que as montadoras virão para cá e não irão para o México que divide território com os Eua e tem isenção de II total.
Vamos lá moçada, vamos abandonando a ix35, Picanto, Mercedes C180 cgi, Audis, e vamos pagando R$80mil nos Corollas e R$45mil nos Golzinhos, e aproveitem porque os preços deverão subir, pois não haverá concorrentes importados para impedir os abusos de preços.
Agora os caixas das montadoras "nacionais" ficarão mais abarroados de reais para serem enviados para suas matrizes para permitirem o enfrentamento de uma nova crise que ronda a Europa e os Eua.
Quer um Malibu? Quer o novo Golf? Agora o novo Golf virá só em 2020, vir antes para quê? Não virá mais o Hyundai i30 2012, apressar para quê? Deixa o brasileiro conterrâneo da Dilma andando de Golf 4,5 com poucos airbags e os demais autos praticamente reprovados no Latin NCap, para arrebentar com os custos da saude, que ai se justifica o custo alto da saude e novas CPMFs.
Extra Extra – A Dilma dará isenção tributária para carros movidos a pedal. É bom para a saúde, para o meio ambiente e não compete com seu protetorado multinacional, opa desculpa multi disfarçada de nacional.
Quem quer Corolla por R$100mil, a Toyota venderá e não adianta chorar, senão ela lhe mandará comprar na concorrência importada um Elantra por R$160mil.
Esse não vem mais, depois do aumento ABSURDO do IPI, sobre carros importados. Existe uma duvida quanto aos carros da Hyundai, que possui fabrica no pais.
O governo jogou um balde de agua fria, na empolgação com o Salão do automóvel de Frankfurt.
@Luiz Antônio,
Como os detalhes serão apresentados amanhã, acredito que não será por montadoras, mas sim por autos (penso eu), o que incluiria até o Cruze se não atingir 65% de nacionalização.
Não sei ao certo se será por montadora ou por veículo.
————————-
O que observei lendo um comentário com raciocínio no mínimo razoável é o seguinte:
Se 1000 cidades do Brasil tiverem uma concessionária importada com 10 empregados, terá 10mil empregos diretos gerados e se multiplicarmos por 10 importadoras de diferentes marcas, serão 100mil empregos diretos com distribuição nacional e não empregos regionalizados.
Mas isso, não é emprego sindicalizado, assim não interessa para o Governo, pois não há contribuição sindical indo para os cofres do PT.
————–
A pau mandado da "Gilma", faz assim:
Senhores patrões nacionais de fachada, vocês me permitem abaixar o IPI e com isso vocês melhoram a qualidade do carro brasileiro?
As naciofachadas respodem, que é isso, você está louca? Quem você pensa que é? Cala a boca e veja se cuida de nossos interesses, é para isso que pagamos o sindicato que lhe paga não é?
Ela responde, sim senhor. E como prova de minha subordinação, irei imediatamente aumentar os impostos dos seus concorrentes e com isso só vocês poderão importar nessa republiqueta dos sindicatos. Ok, vocês me permitem agir assim?
Tudo bem, concordamos, e faça o favor de ser rápida "Gilma", senão colocamos o sindicato para lhe morder.
Sim, sim senhor.
"Porque a "Gilma" não para de usar Omega Australiano e demais importados para usar carros com 65% de peças nacionais?
Dançamos mais uma vez, aproveito para demorar mais a trocar o meu carro, que talvez seria para o final desse ano. Como os nacionais irão aumentar, de minha parte vou adiar.
Mercado externo é como uma via de mão dupla. Alguém acha que os chineses não faram o mesmo com produtos nacionais? Só ingênuo que acredita. Lógico que irão taxar produtos brasileiros que são exportados para lá, isso se outros mais não tomarem a mesma posição.
O futuro do Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=Y4urQyj8mJY
Nos fufu!
Leia-se: farão
Eh brincadeira o q Dona Dilma e seu ministro fizeram! Alegaram q montadoras estao estoques altos, para 37 dias de consumo, entao pq nao dao incentivos ao mercado nacional para q montadoras promovam vendas com descontos! Aih nao, prefertem aumentar impostos dos importados, pq assim carros nacionais nao precisam baixar precos! E nos agora vamos continuar comprando classic, gol g4, uno, celta, kombi e tudo mais de carroca q montadoras brasileiras produzem! Brincadeira! Eh vergonhoso uma politica assim, proibir consumidor de ter acesso produto de primeira qualidade! Agora eh q nos vamos ver mais e mais vzs, PRODUTO DESTINADO AO MERCADO EUROPEU, ASIA, EUA…… e o Brasil? NUNCA!
É…
Pelo jeito o acordo feito nos bastidores para os chineses e coreanos continuarem praticando os preços inflados para não prostituir o rico filão automotivo não vingou.
O Cledorvino Belini e a máfia ANFAVEA que representa mostrou que tem índole de escorpião, aquele da parábola o escorpião e o sapo.
Mas isso ainda vai dar muito "pano para manga".
O violento aumento no IPI foi por Decreto. Embora seja norma secundária e prevista em lei, ela não pode violar o princípio constitucional da anteriolidade nonagesimal, não podendo vigir de imediato pois ela ONERA o IPI.
Mantega argumentou que estamos "exportando empregos"… Oras, se a maior parte dos importados vem do México e da Argentina, não estamos exportando empregos para esses países ? Ou será que estes passaram a ser estados brasileiros e não nos contaram ?
Cabe também representação à OMC, pois a medida é claramente protecionista, e das mais agressivas, apenas travestida num pomposo plano chamado "Brasil maior".
Se essa situação não for revertida, vamos ficar a mercê da máfia ANFAVEA que sem concorrentes – mais uma vez – irá engordar ainda mais seu fabuloso lucro, fabricando carros pelados, inseguros e defasados e vendendo-os a preço de ouro.
Infelizmente há muito brasileiro equivocado comemorando essa reserva de mercado, como se isso fosse benéfico.
@indignado,
Isso sem falar que a maior parte dos importados são das 4 grandes que representam 70% do mercado.
Sou brasileiro e já desisti faz tempo.
eu tava pensando em pegar um 500… mas depois da sacanagem do gov.. eu fiquei com nojo das "4 grandes"… ¬¬
Comanche, os preços pelo menos no Mato Grosso do Sul já subiram 2.000 reais!
Vamos boicotar as feiras. Aqui no MS os preços estão 2.000 reais mais caros justo um dia antes do anúncio… tudo estava combinado!
XIRÚ TETÉIA
belos carros, pena q a marca nao emplaca em nosso pais!
O RCZ é meu sonho de consumo hehehe
Meu Deus, isso é que é carro!
O Peugeot RCZ lembra um pouco o Audi TT, não?!