Até que era de se esperar. A Peugeot confirmou que o 208 será vendido no Brasil, mas que ficará acima do 207 nacional, que continuará em produção nas versões de entrada. Se resolver lançar o novo hatch com boa parte dos itens mostrados na Europa, o 208 certamente custará mais caro, acima de R$ 30 mil ou mais.
Isso dá espaço para que o 207 nacional, vulgo 206,5, continue em linha como carro mais barato do portfólio. Desde que a Peugeot realmente não tenha um subcompacto na manga, como chegou a ser comentado e desmentido recentemente pela marca.
Sobre o 208, a Peugeot falou pouco. Diz que ele foi feito sob o código A9, que nasceu para marcar uma nova era entre os compactos, e que tem um painel de instrumentos tão elevado que faz o papel de Head UP Display, aquele recurso que projeta no para-brisas as informações mais importantes do carro.
O 208 chega no começo de 2012 ao mercado europeu e no Brasil em 2013, como havíamos dito no post anterior.