Antes de mais nada, não estranhem a nomenclatura “408”. O sedã mostrado em partes pela Peugeot chinesa nada mais é que o 308 Sedan que será fabricado este ano na Argentina e lançado em novembro no Brasil. A filial da marca francesa na China liberou esse teaser com alguns detalhes do modelo hoje – o lançamento lá ocorre na semana que vem.
O 308 Sedan já havia sido flagrado algumas vezes e ficou relativamente clara a solução do 3º volume do carro, mais elegante e harmonioso com o resto da carroceria. Agora, a imagem que mostra a lanterna não nos empolgou muito. Mas, comparado ao 307 Sedan, não há como ser pior.
Desta vez a Peugeot fez a lição de casa e criou um sedã com bom entreeixos e, consequentemente, espaço interno longitudinal à altura dos rivais se não melhor. A versão chinesa traz até saídas de ar traseiras além de GPS embutido e três saídas de ar centrais no jeito Audi de ser.
Digamos que é um sedã como deveria ter sido o 307 desde o princípio. E uma boa notícia, caso se confirme: segundo nos comentou uma fonte na marca, o 308 hatch deve chegar ao mesmo tempo que o sedã – até então, falava-se que o hatch só estaria em nosso mercado mais para frente já que o 307 ainda mantém um bom volume de vendas.
podíamos ter esse bele interior claro como no modelo chinês…
e será que a Peugeot fará uma salada e tb chamará o modelo de 408 por aqui?
Bom, acho que se vier com esse acabamento será o 408, pois é muito mais sofisticado para a faixa de preço de um 308
Sem querer "dar uma de designer", essas lanternas à la 405 poderiam ficar 1cm mais pra cima… um detalhe, só um toquinho…
O acabamento continua muito bom como todo o Peugeot, mas a traseira ainda não está legal. Parece que falta harmonia…
A traseira de perfil até que não fica tão estranha, mas olhando só a traseira fica a impressão de algum carro antigo, defasado… igual a do atual que lembra a geração antiga do Vectra.
Se eles fizessem a traseira igual a do 407 Coupe ficaria show de bola!!!
Agora sim, está bonito – a traseira até poderia ser melhor (ainda inspira comentários de "caída" e "antiquada"), mas evoluiu muito. Mas não era na China que haviam mudado a nomenclatura por causa do 4, que dá azar pros china? Olhando a caixa de roda dianteira, dá para perceber que é um veículo da linha 3, pelas dimensões, mas o restante parece mesmo 40x. A PSA precisa vender algum bom crossover aqui.
A traseira poderia ser melhor, mas não achei feia, e claro, é bem mais harmonica do que o 307 sedan atual. Quanto ao nome, não há duvidas que a versão argentina se chamará 308, afinal além da versão hatch vir em seguida (mesma dianteira), a Peugeot costuma manter uma relativa coerência de nomes entre a europa e o mercosul, somente na China existe uma verdadeira zona nos nomes.