A Peugeot, em nota de lançamento do novo 308 CC, anunciou a presença da versão turbo do hatch 308 no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O novo modelo usará o mesmo motor usado em cinco automóveis da montadora francesa, o 1.6 THP.
O propulsor é capaz de render até 165 cv de potência, a 6.000 rpm, e torque de 24,5 kgfm, a 1.400 giros. Ele é fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. O propulsor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina. Na Argentina, o Peugeot 308 GTi é oferecido com a mesma motorização, porém, com 200 cv e 28 kgfm.
Ainda não se sabe qual o câmbio que estará acoplado ao motor. Por aqui, o THP trabalha em sintonia com a caixa automática sequencial de seis marchas. O modelo argentino, no entanto, vem equipado com uma transmissão manual de seis velocidades. O preço deverá ficar na faixa dos R$ 70 mil.