É possível os franceses criarem um automóvel tão pouco francês como o 508, da Peugeot? Pelo jeito, não. Não fosse o logo da montadora e qualquer apostaria tratar-se de um carro alemão, coreano, japonês, tudo, menos francês. Culpa da globalização e uma tentativa de ser aceita em mercados diversos.
E também para compensar os anos dos faróis alongados iniciados com o 206. Conservadorismo à parte, o 508 é um belo carro. As versões vazadas na internet e pela revista Auto Express são a GT, um sedã ao que parece (não dá para ver se a tampa do porta-malas abre por inteiro) e a perua, esta novidade.
Ao contrário dos seus antecessores, o 508 traz faróis discretos e deslocados do capô. A grade também é minúscula e incorpora a inscrição “Peugeot”, talvez um receio da marca em ser reconhecida nas ruas.
Como já dito anteriormente, o 508 substitui ao mesmo tempo o 407 e o 607.
A perua, se tirar o leão Peugeot e colocar o diamante Renault, passa sem qualquer dúvida. Muito parecido com a concorrente Renault.
A peugeot acertou a mão no design desse carro! Não se parece nada com nenhum outro peugeot, ou seja, tem identidade própria, e além disso, tem um design que não é nem muito arrojado nem muito sem graça! Tanto o sedan como a perua ficaram muito bonitos. Se viesse pra cá desse jeito e com um preço parecido com o do 407, ia ser um sucesso.
Concordo com o Comanche, a SW foi "inspirada" nas Renault. Mas no geral o sedan e a SW ficaram elegantes e muito bem equilibrados, apesar de pessolamente gostar de carros com um pouco mais de personalidade e ousadia.
Concordo com o Comanche e com o BlogAuto.
De fato é um carro bem desenhado, com proporções adequadas e linhas simples e elegantes, mas completemante sem identiade.
Para mim, que sempre fui fã da ousadia dos designer franceses, foi uma decepção.
O capô lembra o dos Toyotas europeus com o símbolo avançando sobre a grade, a grade lembra a dos Kia, a junção do teto com a traseira parece de BMW e os farois são totalmente genéricos. A SW, como já foi dito, tem a traseira de Renault.
Longe de mim dizer que ficou feio, pelo contrário.
Mas parece que pegaram um Maserati, um Accord antigo, um Passat, juntaram tudo num liquidificador e saiu esse carro.
Como dizem, nada de novo entre o céu e a terra.
Na Europa, questionam sua semelhança com o Kia K7/Cadenza, o que faz sentido quando olhado frontalmente. Quem diria, uma Coreana servindo de inspiração para marcas mais bem conceituadas. Mas o K7 consegue ser mais belo que o 508. Coisas de Peter Schreyer…
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www…
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://car…
Interessante que não mostraram bunda do sedan…. Se ficar parecido com o nosso 307 Sedan, será fiasco… Bunda de Aquiles da Pegeout….kkk
No jornal O Estado de Minas de hoje (14/07/2010) mostra a trazeira desse carro e ele é um sedan, o vidro nao abre com a tampa do porta malas, mas pessoalmente eu prefiro o antigo 407, eu acho o desenho dele mais bonito