Apesar de não ter obtido sucesso com modelos mais caros no mercado nacional – vide o 307 –, a Peugeot já aposta em veículos de maior porte. O primeiro a chegar para essa nova safra foi o sedã médio 408. O 308, sucessor do atual hatch médio que nunca obteve vendas relevantes em relação aos concorrentes, chega em março, e irá se posicionar em uma faixa de preço dos R$ 65 mil.
Porém, automóveis ainda mais caros irão desembarcar no País. O 508 será a aposta da marca francesa para o segmento de sedãs grandes, enquanto o 308 CC irá ocupar um nicho praticamente inexistente no mercado de 0 km no Brasil, os de conversíveis com preço mais acessível em relação aos carros “sem teto” das marcas alemãs. Os dois modelos até apareceram no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, divulgado esta semana, com nota D.
O sedã e o conversível médio chegarão com o conhecido motor 1.6 litro THP a gasolina, dotado de turbocompressor, que rende 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm, associado ao câmbio automático de seis marchas, com trocas sequenciais. Esse aparato mecânico já está disponível no crossover 3008, no cupê RCZ e no 408 topo de linha.
A data de lançamento do Peugeot 308 CC não foi divulgada, mas espera-se que o conversível chegue por aqui meses após a chegada do 308 hatch. Já o 508 será lançado entre os meses de junho e julho, com preço na casa dos R$ 100 mil, e irá ocupar a lacuna deixada pelo antigo 407.
Fonte: Uol Carros e Quatro Rodas
Show de bola, podem olhar
http://www.peugeot.com.au/discover/508/sedan/
Peugeot são carros exóticos.
A marca vai precisar de uns dez anos para poder se firmar por aqui.
Loooongo caminho até lá.
belos carros, mas os precos sal altos, a na hora da troca???