O site 1minutocoches conseguiu flagrar uma unidade de série do inédito sedã 508, da Peugeot. Baseado no conceito 5 by Peugeot, o modelo será lançado no Salão de Paris, em outubro, e começará a ser vendido em 2011 na Europa. Sua missão é dupla: substituir numa tacada o 407 e o 607.
O 508 também mostra o novo estilo da marca, que abandonará os faróis esguios e longos e a boca do leão em favor de linhas mais discretas e elegantes. A versão de produção do 508 revela algumas mudanças em relação ao conceito 5 by Peugeot. Curiosamente, o ângulo da foto é o mesmo de uma das imagens do protótipo, o que facilitou a visualização das diferenças ( veja abaixo).
Se realmente não há disfarces na carroceria, é possível notar que as lanternas são mais estreitas e os escapamentos, menores. As maçanetas das portas também são mais comuns que as rebuscadas do conceito. O balanço dianteiro parece maior, mas pode ser um distorção na imagem.
A Peugeot, realmente, resolveu investir no segmento de sedãs como se deve. Apesar do 407 ser um belo modelo, agora, com o 408 e o 508 a montadora pode, enfim, ter modelos competitivos. Só falta se livrar do horrível câmbio automático da Porsche, que nem merece ter esse nome.
Uma pena – o conceito era tão melhor resolvido…
<blockquote cite="#commentbody-23391">
John :Uma pena – o conceito era tão melhor resolvido…
Concordo, a peugeot simplificou muito o 508 em relaçao ao conceito original, que decepçao vindo da peugeot se fosse outra montadora ate podia se esperar, mas lamentavel isso a peugeot matou o 508…
<blockquote cite="#commentbody-23391">
John :Uma pena – o conceito era tão melhor resolvido…
Uma pena o conceito 5 by Peugeot tem linhas mais elegantes, o 508 tentou ficar como o conceito mais como se ve a peugeot deu uma reprimida no estilo,uma pena.
Acho cedo para dizer que se ficou bom ou nãó… é claro que o conceito será mais ousado e inovador do que o carro de série, mas isso não significa que o de série não é interessante. Já comentei isso sobre a citroen e vejo mesmo nesse lançamento da peugeot, me parece que essas duas francesas estão buscando traços mais alemães nos ultimos lançamentos.