Lançado no mercado brasileiro em fevereiro, o Peugeot 408 deveria ganhar ainda neste ano uma versão mais potente, equipada com o motor 1.6 THP de 156 cv e 24,5 kgfm de torque, já utilizado no crossover 3008. Porém, segundo o site Carsale, o modelo na versão turbo teve sua estreia reservada para o primeiro trimestre de 2012.
De acordo com o gerente de produto da Peugeot no Brasil, Carlos Szeles, o motivo de atraso do lançamento do modelo é por conta de um problema com fornecedores japoneses que produzem peças para a transmissão automática de seis marchas do futuro 408 turbo.
Também em 2012, mais precisamente no primeiro semestre, chegará ao País o novo 308, sucessor do 307. Ainda no mesmo ano, desembarca no Brasil o novo 508, que brigará com Ford Fusion, Hyundai Sonata, Kia Optima, VW Passat, etc.
belos carros, bem q a Peugeot merecia algo mais no nosso mercado!!
Muito bonito, como será o acabamento deste carro? alguém já viu alguma imagem? bem que poderia decolar as vendas dos sedas médios da Peugeot pelo menos desvalorizava menos, e seus dono não perderia tanto na revenda.
obs: fotos do 508*
@ Rafa
Concordo com vc Rafa!!! Gosto carros da Peugeot, sao bonitos, acabamento bom, mas na hora revenda???????
A Peugeot está perdida no mercado. Belos modelos… que não existem aqui, enquanto o 408 veio com falhas imperdoáveis: transmissão obsoleta e motor fraco. O 508 não briga com Passat ou Fusion – talvez Kia, mas a briga mesmo vai ser dentro de casa, com o C5.
A Peugeot fica adiando muito e perdendo mercado, o Hoggar foi um investimento mal feito, não vende nada. O 408 é um belo carro mas aquele cambio automático é ridículo, a 3008 é um carro 10 mas não tem como acompanhar a demanda, o 307 apesar de ser um ótimo carro esta antiguado, tem que trazer logo o 308, 408 Sport, teria que trazer o 308CC que daria uma boa imagem pra Peugeot que é tradicional em conversíveis, e o RCZ é muito bom mas deveria vir o de 200cv com cambio manual de 6 marchas também. Acorda Peugeot!
a imprensa européia está dizendo que o acabamento do 508 surpreende e supera o do Passat, que geralmente era o rei no segmento das marcas genéricas.
Parece-me que o problema da PEUGEOT são os seus executivos, que tratam o mercado brasileiro com certa APATIA, por assim dizer.
Para manter sua fatia neste GRANDE mercado deveriam ter lançado aqui o 207 e não o 206 1/2, bem como ter trabalhado um pouquinho mais para lançar o 408 com um câmbio automático melhor, no nível do Fluence (CVT). Isso seria o mínimo.
Ou melhor: os executivos da Peugeot tratam o consumidor brasileiro com DESDÉM. Aprenderam isso com os seus pares da ANFAVEA.
Os executivos da Peugeout realmente não acreditam no potencial do nosso mercado!
peugeot + turbo e sinal de incendio