O Peugeot 408 “ideal” começou a ser vendido na Argentina. Trata-se da versão Sport, com o powertrain que deveria ser padrão no sedã: motor THP (turbo com injeção direta) 1.6 com 163 cv e transmissão automática de seis velocidades – segundo a imprensa argentina, o motor é mais potente no 408 que no 3008, que já usa esse conjunto.
Perguntei ao pessoal da Peugeot durante o Salão de Frankfurt se o 408 Turbo viria ainda este ano. Eles deram a entender que só em 2012, mas há quem diga que o sedã virá logo, até o final de 2011.
Agora, se o preço cobrado na Argentina for equiparado ao valor no Brasil vamos nos preparar para ter um carro caro. Lá, ele sai por 152.800 pesos, ou 9,1% mais caro que o Feline. Aqui, isso significa um preço em torno de R$ 82 mil. A diferença é que a Peugeot não oferece na Argentina a versão Griffe, apenas a Allure, de entrada, e a Feline, intermediária.
Ou seja, de duas uma: ou a Peugeot brasileira tira de linha a Griffe e substitui com a Sport por um preço semelhante ou, então, cobra uns R$ 90 mil pela Sport e a coloca acima da Griffe. Apostaríamos mais na segunda opção.