Acabou de chegar em nosso e-mail o comunicado de imprensa oficial do lançamento da versão Griffe THP do Peugeot 408. E dá-lhe confusão. Depois de imaginarmos que a versão turbo custaria bem mais e que seria uma nova versão como a Sport argentina, a Peugeot acabou colocando em seu site que a versão Griffe receberia a dupla motor 1.6 turbo e câmbio de 6 marchas automático. Preço? R$ 83.490, ou dois mil reais a mais.
Como dissemos, uma pechincha pelo que representa esse equipamento mais moderno. Mas eis que o release hoje diz que o Griffe 1.6 THP tem preço de…R$ 81.490. Sim, o mesmo do Griffe 2.0. Fomos descobrir com a Peugeot a razão dessa confusão. Segundo ela, o primeiro lote do modelo chegou com banco com ajuste elétrico, por isso os dois mil a mais – o preço, portanto, é o mesmo do outro Griffe.
Bom, então, o 408 Griffe 2.0 vai morrer. Não, de acordo com a marca. “É opção para quem quer motor flex”, disseram. Mas tem mais informação desencontrada. No próprio site da Peugeot há informações que o Griffe 1.6 THP tem roda aro 16, já em outra parte, aro 17 com desenho exclusivo. Ah, sim, o motor 1.6 tem 165 cv e não 163, como dissemos.
Como se vê, os franceses andam realmente perdidos.