Acabou de chegar em nosso e-mail o comunicado de imprensa oficial do lançamento da versão Griffe THP do Peugeot 408. E dá-lhe confusão. Depois de imaginarmos que a versão turbo custaria bem mais e que seria uma nova versão como a Sport argentina, a Peugeot acabou colocando em seu site que a versão Griffe receberia a dupla motor 1.6 turbo e câmbio de 6 marchas automático. Preço? R$ 83.490, ou dois mil reais a mais.
Como dissemos, uma pechincha pelo que representa esse equipamento mais moderno. Mas eis que o release hoje diz que o Griffe 1.6 THP tem preço de…R$ 81.490. Sim, o mesmo do Griffe 2.0. Fomos descobrir com a Peugeot a razão dessa confusão. Segundo ela, o primeiro lote do modelo chegou com banco com ajuste elétrico, por isso os dois mil a mais – o preço, portanto, é o mesmo do outro Griffe.
Bom, então, o 408 Griffe 2.0 vai morrer. Não, de acordo com a marca. “É opção para quem quer motor flex”, disseram. Mas tem mais informação desencontrada. No próprio site da Peugeot há informações que o Griffe 1.6 THP tem roda aro 16, já em outra parte, aro 17 com desenho exclusivo. Ah, sim, o motor 1.6 tem 165 cv e não 163, como dissemos.
Como se vê, os franceses andam realmente perdidos.
com um descontinho básico de começo de ano, por 75 mil, é um belo conjunto!
esse painelzinho ta mais do que na hora de mudar, mas esse carro apesar de ser caro, é uma excelente opção por seu excelente motor com injeção direta e com otima economia de combustivel!
Sinceramente, apesar do preço elevado, considerando a modernidade do projeto, o porte do modelo, seu acabamento, nível de equipamentos de conforto e conveniência e o excelente conjunto mecânico, por R$ 81 mil ele custa um pouco mais que o Cruze LTZ, o mesmo que o Elantra ou o Fluence Privilège top e R$ 5 mil a menos que o Civic EXS, porém, oferece muito mais! Ou seja, uma ótima opção.
–
O senão fica por conta do péssimo pós-venda típico da Peugeot e da provável desvalorização acima da média do segmento em função das vendas medíocres do modelo.
acredito q mesmo com esta nova versao, mercado nao vai facilitar para o peugeot 408!!!
Concordo com o Daniel Flávio, maré nunca 0 ajudará. Essa marca tem problema de revenda.
Lembrando que esse motor 1.6 THP é usado no sedan grande 508. Só que o 508 que tem 4,8m pesa 1400 Kg e o 408 pesa 1600 Kg.
Com esse preço ficará difícil para Peugeot pois sabemos que a Peugeot tem problemas com revenda de longa data. É senhor carrão.
além do que seus concorrentes estão ai batendo na porta…