Tem assunto que eu me sinto um burro ao quadrado. Querem um exemplo? Patrocínio de montadora na Stock Car. Sei que uma das maiores categorias do automobilismo, a Nascar, segue estratégia parecida, mas, afinal, de que adianta colocar a bolha de um carro de rua num carro de competição que não tem nada, absolutamente nada a ver com ele?
Lembro dos tempos em que apenas a Chevrolet patrocinava a Stock Car e usava o Astra Sedan como “veículo” oficial da competição. Vá lá, ela era a única e via sua imagem associada a uma corrida conhecida – só não sei por que fazer propagando da versão sedã, que naquela época já vivia das compras de taxistas.
Agora, de uns tempos para cá Mitsubishi, Volkswagen e a Peugeot resolveram “competir” na categoria e confesso que ainda não entendo o retorno disso – aliás, as duas primeiras já pularam fora. A Peugeot, inclusive, anuncia com pompa a “chegada” do sedã 408 ao campeonato 2011. Certamente, se a Stock vendesse sedãs, Corolla e Civic estariam no grid desde 1900 e bolinhas…