Como se imaginava, a Peugeot confirmou que o sucessor do 307 Sedan será o 408 e não o 308 Sedan, como divulgado por outros veículos. A marca francesa percebeu que não faz bem a um modelo ter o mesmo nome para as versões hatch e sedã – uma delas acaba obscurecida no mercado.
A Peugeot chamou o modelo a ser produzido na Argentina de “408 América Latina”, sinal que pretende exportá-lo para vários países. Mas a estréia do 408 será no Salão do Automóvel, no final de outubro. Depois disso, começam os lançamentos regionais – o Brasil deve ficar para o começo de 2011.
O tal 408 latino-americano não difere visualmente do chinês, lançado em abril. Traz um entre-eixos maior e linhas próprias para diferenciá-lo do 308 hatch. Será mais uma tentativa da Peugeot de emplacar um modelo nessa categoria, uma das mais disputadas do mercado.
Se ele se dará bem é difícil dizer, mas ao menos dá para reconhecer que a Peugeot aprendeu algumas lições com o fracasso do 307 Sedan.
Peugeot não aprendeu a lição com 307 Sedan, tinha a cara de pau de cobrar 77 mil na versão mais top. So consumidor miope comprava. O Traseira ridicula, ainda contava com so um ano de garantia. O preço das revisões pela hora da morte.
Não aprenderam até hoje….
Não dá pra negar que agora sim, parece que o carro foi desenvolvido para ser sedan e não pegaram o hatch e emendaram uma traseira grotesca só pra transformar em 3 volumes… Agora a traseira conversa com o resto do carro, as linhas fluem… Está lindo.
Eu só me pergunto se o público deste segmento vai abrir mão de Civic e Corolla, vide o que aconteceu com o C4 Pallas que ensaiou vender bem por ter dimensões avantajadas, além do alto investimento em propaganda, mas depois foi colocado em seu devido lugar pelo mercado.
Eu acho que a Peugeot está indo pelo caminho errado com os nomes de seus carros. Começou com o 207 brasileiro (o 206,5) e agora invade a América Latina com um 408, sendo que na Europa haverá um 508 que tem como missão acabar ao mesmo tempo com 407 e 607.
Já que querem tanto diferenciá-lo do hatch, por que não chamá-lo de 308 alguma coisa, tal e qual a Citroen o fez com o C4 Pallas. Seria mais honesto com os consumidores…
Não entendo o por quê de lançarem em 2011 um carro cujo desing difere dos lançados na Europa em 2010.
Enquanto por lá este produto nem sequer é cotado para ser comercializado, aqui, o venderão com linhas da atual geração. Nem se deram o trabalho de "rebaixarem" as linhas do capô, nos moldes do 508, para colocá-lo mais próximo do que a marca irá produzir de hoje em diante…
Eita terceiro mundo!
Imagino que chamar o carro de 408 é um erro (estou de acordo que é um erro repetido, com relação ao 207 brasileiro), porém minimizado pelo fato de não haver um "outro" 408 na europa (como acontece com o 207). Contudo, o carro me parece bastante interessante e bonito, acho que dependerá da relação custo-benefício para cumprir boas metas de venda, porém é claro que não chegará perto de civic e corolla em números.
Só vendo o vivo mesmo pra saber se vale a pena.
Agora aquela traseira com dupla saída(fake) não é imitação dos FIAT´s?
@Wilson
bom já tive peugeot e nada tenho a reclamar, no entanto hoje tenho um New Civic e respondendo sua pergunta, dificilmente proprietários de Civic e Corolla os trocariam por qualquer outra marca, sim, trocam por outros carros mais caros e mais fortes, alguns arriscaram e trocaram seus civic´s e corolla´s pelo azera, no entanto o arrependimento é gigantesco, por alguns fatores como, depreciação, manutenção como destaque e alguns estão voltando para os niponicos honda e toyota….
a peugeot assim como a citroen ambas do grupo PSA, dão um show de tecnologia em seus carros, em contra-partida, o pós venda tanto da peugeot como citroen é uma porcaria….
mas devo salientar, esse 408 fico bonito… se tivesse um H ou um T na frente seria sucesso de vendas….
Tenho a impressão que a Peugeot aprenderá outra lição, com carros novamente pegando poeira nos estoques. Acabaram de lançar na Europa os 508 sedan e perua, essa nomenclatura aqui é apenas para poderem cobrar mais que o 308. A traseira ainda perde em personalidade para vários modelos da marca.