Problemas no controle de qualidade de fabricação do sedã 408 fizeram a Peugeot adiar o lançamento do modelo na Argentina, informa o Argentina Autoblog hoje. Segundo o blog, agora o sucessor do 307 Sedan será comercializado a partir de março de 2011, mesma data programada para o Brasil.
Não se sabe ainda se esse atraso também comprometerá a chegada do 408 por aqui. Não seria recomendável já que dois novos rivais, o Renault Fluence e o novo Volkswagen Jetta chegarão nessa época ao Brasil.
A Peugeot aposta no 408 como o sedã ideal para compensar as fracas vendas do 307 três volumes. Para isso, o modelo cresceu, ganhou design e nome próprio além de ter uma lista de equipamentos generosa, que inclui ar-condicionado dual zone e GPS integrado, entre outros.
O motor é o 2.0 flex de 151 cv, mas o câmbio continua a ser o de quatro marchas automático. A tendência é que tenhamos duas versões, Allure e Feline, assim como a Dynamique e Privilège do Fluence.
Enquanto isso o 308 Hatch, quando chegar será comprado somente por colecionador para peça de museu, pois até lá o carro já foi lançado na década passada na Europa. Será falta de profissionalismo ou falta de visão de mercado?
@Comanche
Nenhum dos dois – é falta de vergonha na cara e ganância. Afinal, tem quem compra…