Bye, bye, 307. A Peugeot já agendou o lançamento do novo hatch médio 308. O evento ocorre entre os dias 15 e 16 de fevereiro em Minas Gerais. O modelo, no entanto, deverá chegar às concessionárias após o Carnaval.
Nascido como uma evolução do 307, o 308 existe na Europa desde 2007, mas aqui a Peugeot acabou optando em priorizar o sucessor do 307 Sedan, que vendia pouco. A boa notícia é que o 308 argentino já vem com visual atualizado e motor 1.6 flex com sistema que dispensa o tanquinho de gasolina. Também haverá a versão 2.0 16V, como no 408.
Seria lindo se a Peugeot esquecesse esse 2.0 e trabalhasse apenas com dois 1.6, o aspirado de 122 cv, e o glorioso THP, de 165 cv. Aí, sim, i30 e Focus iriam tremer na base…
seja bem vindo, apesar de ter demorado mto a chegar!!
Olá! Quarta-feira vi umas 06 carretas com o 308, a maioria com cores claras, prata, cinza e branco. Achei bonita a traseira dele, bem limpa e com duas saídas de escapamento cromadas. Ahh, as carretas estavam na BR-285, próximo a cidade de Ijuí/RS.
Particularmente, não gosto da Peugeot por uma série de fatores porém tenho que admitir que são lindos!
O "glorioso THP" deve ser muito caro de fazer e manter, ainda mais no Brasil, onde a turma não sabe o que é troca de óleo.
Com o velho câmbio automático de 4 marchas da Peugeot, esse carro já está fadado ao fracasso. Novo i30, novo Focus, Cruze Sedan e Golf VI ou VII (será?) todos terão câmbio de 6 marchas.
Será que não basta erra 1 vez com o 408? Tem que repetir o erro com o 308?
Demorou muitos anos para chegar ao Brasil, desde o final de 2007 e agora além de desatualizada, ainda nao e igual ao modelo europeu, pois nao tem os mesmos vincos no capo, símbolo detalhado da peugeot na frente, faróis fume, sem falar retrovisor horrível e imenso perto do europeu…motores, cambio, dispositivos de seguranças presente no europeu. Pior e que o novo 301 substituto do 308 já esta em testes na França e provavelmente terá geração pulada.
O consumidor de hatchs médios não faz tanta questão de cambio automático e o 308 será vendido com o motor 2.0 e caixa manual além do 2.0 com a velha caixa aut. de 4 marchas e o 1.6 manual.
O que quero dizer é que a maior parte das vendas desse carro serão com cambio manual, principalmente a versão de entrada com motor 1.6 que custará menos de 60 mil reais.
O carro ficou bonito.
Eric, é aí que você se engana. Seja hatch, seja sedan, quando se está na faixa acima do R$ 60 mil, a transmissão automática é a preferência. Repito: a opção pela velha A4 vai fazer a diferença segurando as vendas desse Peugeot. A única excessão ficará por conta da versão 1.6 que poderá, de fato, se sobressair sobre o Bravo Essence e o Focus Sigma.
Mesmo com esses comentários continuou não sendo muito fã de carros da Pegueot. São difíceis de quebrar, mas quando quebram o preço da manutenção é muito alto.
Experimentem comprar um ou perguntem a quem tem.
Já tive dois 307, e nada a reclamar. Pode ser sorte. O carro é bom, mas não tem valor de revenda decente. Vamos aguardar a facada no bolso com o 308.