Ufa, que alívio! Finalmente, a Peugeot conseguiu fazer um sedã médio com a traseira bonita. Sim, esse carro aí da foto é o 308 Sedan, derivado do hatch que chegará ao Brasil no final de 2010. As fotos do flagra foram publicadas pelo site chinês Che51.com e mostram que o modelo está pronto.
Se não chegam a ser ousadas, as linhas da traseira estão mais suaves – parece até que o entre eixos aumentou, mas não dá para confirmar isso. As lanternas invadem a tampa do porta-malas que tem uma leve aba na parte superior. A estratégia da Peugeot é parecida com a da Citroën: primeiro lança o sedã na China e depois na América Latina.
O Argentina Autoblog já havia confirmado a produção do 308 Sedan no ano passado na planta local, como ocorre hoje com o 307 e disse mais: os dois sedãs conviverão, ao menos lá. Aqui, há dúvidas já que o 307 Sedan vende muito pouco.
Pagamos pela nossa lingua.
Criticamos os desenhos Chineses, suas cópias (e/ou suas atrocidades). Vejo ultimamente um grande investimento das grandes montadoras em produzir seus melhores modelos e/ou tornando-os acessíveis aos consumidores Chineses.
Hoje, estão desenvolvendo os produtos que nós consumiremos e/ou consumimos. Nós, ficamos para trás mais uma vez.
Nossos "melhores" carros são desenvolvidos em seus mercados de origem, Corea, China etc. Grande parte dos carros premiun vem da Corea, Mexico e Argentina.
E nós aplaudimos as nossas humildes carrocinhas, brigamos como torcedores fanáticos e festejamos os resultados desta ou aquela montadora!
Enquanto isto, nosso parque industrial vai ficando mais e mais defasado!!!
Primeiro, até que enfim se vê algo real sobre o tal sedan. Segundo, o carro vai ser apresentado praticamente no momento em que o modelo europeu deve receber seu primeiro facelift. Por fim, não dá para entender o por quê de lançar primeiro o sedan e DEPOIS o hatch, uma vez que o hatch já foi visto várias vezes em teste por aqui, no Brasil. Com o hatch vindo logo, a Peugeot teria mais um produto em sua linha, que poderia ser chamado de PREMIUM, compartilhando a plataforma do 307, ou seja, rentabilizando a mesma, e ainda preparando o terreno, aguçando a curiosidade, de quem quer o sedan.
Por fim e sobre o post anterior, a questão é que o Brasil NUNCA teve um plano de ter uma indústria automobilística, como tiveram Japão, Coréia e China, usando a mesma como indutor de pesquisa e desenvolvimento. Quem, em sã consciência acreditaria que a Coréia do Sul produziria motores com conteúdo tecnológico tão grande quanto o de países como a Europa, ou que teria o seu V8, ou que seus mais recentes automóveis ganhariam tantos prêmios de qualidade?
Décadas atrás até mesmos os "nacionalistas" dos militares participaram do torpedeamento de iniciativas quanto à indústria automobilística, o que dizer então dos atuais políticos? Agora, mesmo tendo um mercado pujante, ficou ainda mais difícil, seja por conta dos investimentos imensos para a criação de plataformas, motores, etc.
No Mercosur Argentina fabrica carros medios e Brasil os pequenos, essa e una politica estretegica, bem o mal e politica
achei feião
@Eduardo T. Küll
Corrigindo o Eduardo,
Tivemos um projeto sim de indústria: na década de 50!
Precisamos de outro JK urgente se não vamos ficar atualizando o Corsa Classic até o outro século…
@Leandro
ou pior: as baratas e os escorpioes (que restarão após a 3a guerra mundial) só terão Kombi e Uno Mille pra dirigir no Brasil…
A traseira tá lembrando a do 407. Poderiam ter se inspirado na traseira do 607…