O sempre surpreendente blog Argentina Autoblog já havia adiantado a informação em dezembro com exclusividade. Agora, o site confirma que até o governo do país ajudará a Peugeot a produzir o 308 Sedan, sucessor do 307, na fábrica da PSA em El Palomar.
O modelo, cuja ilustração acima foi adiantada pelo designer Jorge L. Fernández, será um misto de 307 e 308, assim como a Peugeot fez com nosso 206/207 – o visual será do 308 e a plataforma, do 307.
A esperança é que os designers da Peugeot resolvam caprichar e criar um sedã médio mais atraente. Segundo o blog, o governo argentino financiará o projeto, previsto para começar a ser produzido no início de 2010.
Tomara esteja ERRADA a projeção! Nossa mãe!
eu li em alguma revista européia que o 308 usa, na verdade, a mesma plataforma do 307 (apenas melhorada).
Assim, não seria difícil de ocorrer isso mesmo na Argentina!
Parece moda: os europeus criaram plataformas tão eficientes, que estão durando 2 gerações, apenas com algumas melhorias. É o cado do Bravo (base Stilo), Golf VI (base Golf V) e 308.
Será que é isso mesmo?
Proje cão.
Se isso for uma projeção, é melhor tirar a cedilha e ficar proje"cão". Oh coisa feia. Se depois do sedan vier o hatch, mas ao invés de 308 legítimo, vier 307,5 será mais um fracasso assim como o 206,5.
Pode até não ter ficado muito harmônico, mas é bem mais interessante em termos de design que 307 sedã.
Os franceses deveriam perguntar aos brasileiros sobre como deve ser uma traseira bonita. Pelo amor de Deus!! De bunda eles não entendem mesmo… Que traseira feia. A frente até passa.
Espero que tenham errado a projeção.
Este Jorge Fernandez não chega perto em nenhuma projeção sua.
Prefiro as projeções do Eduardo Oliveira:
http://irmaododecio.blogspot.com/
Agora, acompanhando as matérias Argentinas, pude observar que lá, diferentemente daqui, os planos governamentais não estão surtindo efeito algum.
O plano do primeiro carro zero, esbarra na burrocracia (de burro mesmo!)e na incompetencia política local. O governo Argentino está tentando de todas as formas conter os "possíveis" investimentos anteriormente anunciados e que devido à crise, ou foram cancelados, ou foram postergados (ex City da Honda que não mais será fabricado lá e sim no Brasil, a GM de lá que está mal das pernas etc…).
Hoje eles são absolutamente dependentes de nosso mercado, tanto que os Focus que receberão novos motores 1.6 Sigma de 16v Flex (com comando de válvulas variáveis, ou não) com potencia entre 101 e 114cv em junho, enquanto eles, nem tem perspectivas de recebê-lo.
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/05/pri…
depois do "207" sedã e do 307 sedã, esse que teve mudanças na traseira já no segundo ano de produção, a gente precisa mesmo de um 308 sedã?
O "Symbol" da Peugeot… mais um TÁXI ARGENTINO!
Achei bem interessante mas preciso ver essa trazeira melhor!
lorenzo como brasileiro voce nao tem autocrtica nao?. Logan, 207 sedan, "novo"ka, sandero,"novo" uno, gol g3, "novo" golf.
Eu sou argentino e existem produtos feios feitos aqui como symbol, c4 pallas, 307 sedan, Partner, kangoo.
Acho que as posturas como voce expresa nao sao construtivas, solo falam de um nacionalismo sem sentido.