Já disponível no mercado europeu, o novo Peugeot 308 – que por aqui substituirá o hatch médio 307 – circula sem nenhuma camuflagem na Argentina, como mostra um flagra pelas ruas de Buenos Aires e Santa Fé feito pelo site Argentina Autoblog.
Em comparação com o modelo comercializado no velho continente, as principais alterações do modelo hermano está no visual, com mais semelhanças do que diferenças, inclusive. Na dianteira, principal ponto modificado, o logotipo de leão da Peugeot é aplicado diretamente na lataria do capô, sem adorno de plástico.
Na traseira, o 308 perdeu um aplique cromado na tampa do porta-malas e as falsas saídas de escapamento.
De acordo com o site argentino, o Peugeot é esperado com três opções de motorização: 1.6 16v de 110cv, para as versões de entrada, 1.6 diesel (somente para o país vizinho) para a variante intermediária e 2.0 de 143 cv para a topo de linha.
Além das versões convencionais, o novo 308 estará disponível em uma versão mais nervosa, com o motor 1.6 THP turbo de 163 cv de potência do cupê RCZ, recém-apresentado no Brasil.
Ficou bom, só depende da Peugeot agora, praticar preços honestos e investir mais no mercado interno para emplacar melhor a marca.
Seria uma boa também aumentar o numero de concessionárias, se compararmos outros grupos que vieram depois para o Brasil a Peugeot ficou um pouco para trás neste quesito, um exemplo é na região que moro, a concessionária mais perto esta a 100km de distancia as de mais já tem concessionária como EFFA, Hyundai, CHERY e outras que chegaram depois dela no Brasil. (se na minha região der 1 milhão de habitante ela deixa de vender, pois ninguém vai ficar levando o carro a 100km de distancia para fazer manutenção e com isto acaba não tendo tanta procura da marca)
esses motores 1.6 e 2.0 iguais aos do 307 atual já eram! Tinha que vir logo essa nova geração THP de 156 cv e a versão aspirada de 120 cv (o mesmo motor do Mini Cooper). Sem falar na versão Rally/GTi/S16 com 180 cv!
Ficou bom, mas agora resta saber preco! E como jah disse a Peugeot merecia posicao melhor em nosso mercado, mas para isso precisa melhorar precos e assistencia, alem eh claro precos pecas, q eh mto caro!
Aqui no Brasil será chamado 309…
Alguém me explica porque ATÉ HOJE não é permitido vender carros diesel, mas utilitários de luxo pode!!!
Porque no Brasil se paga mais impostos para importar equipamento de informática ou máquinas para a indústria do que helicópteros ou jatos executivos…
Enquanto isso, Mantega e Dilma-la-la editam decretos estúpidos!
Esse carro perdeu o charme de novidade, pois essa arquitetura é desde 2008, igualzinho ao que a fiat fez com o Bravo, demorou muito, enrolou tanto que quando chegou, parece que tinha lançado hà 10 anos!! essa porcaria da peugeot não aprende ( vide o famigerado 206,5 ), pois alem de demorar uma eternidade, a marca lança o carro com uma serie de modificações ao " gosto local "
O Brasil é um mercado enorme para a industria automobilística, no entanto, os carros só chegam aqui depois dos outros, quando vêm. Na Argentina já é visto e aqui nada.
@daniel flavio
Concordo, se eles tivessem uma equipe como a da Hyundai pode ter certeza que a marca já teria emplacado no mercado a anos. Gestão é tudo dentro de uma organização.
Os carros são testados exaustivamente e seus lançamentos são quase que simultâneos.
Estamos a falar de marcas como Mercedes, Bmw e outras tops, que acima de tudo tem a prioridade de cuidar de sua imagem.
Portanto se essas marcas com todo o cuidado relacionado a sua imagem, conseguem lançar carros simultâneos com Europa e Eua, porquê Vw, Ford, Gm, Fiat, Peugeot, Renault…ficam testando seus carros durante anos para lançar no Brasil.
Só a Peugeot e seu 308 que foi visto em testes no Brasil em 2007, até hoje continua em testes, inclusive os carros de testes foram substituídos por uma geração acima do 308 durante a fase de testes, pois na Europa tem já o 308,5 e no Brasil depois dos infinitos testes do 308, agora estão testando o 308,25.
Atentem para o número 308,25 que não é gozação, é verdade mesmo, pois o modelo a ser fabricado na Argentina não é o 308 de 2008 e nem o 308,5 do presente vendido na França e encontrado no Chile e Uruguai, mas sim o 308,25 que é um meio termo, pois o vinco do capô é diferente, os faróis são diferentes, o pára-choque dianteiro é diferente, os retrovisores são diferentes, o símbolo da Peugeot na dianteira no capô é diferente, tudo diferente, mais simples e despojado.
São muito testes para um carro que já foi testado na sua matriz exaustivamente, mesmo que tenha sido trocada algumas peças de fabricação argentina, uma “tropicalização”, nada justifica tanto testes.
Definitivamente não!
Se existe duas peças neste 308,25 Argentino que ficaram gritantes, quando comparados com a harmonia do Francês 308,50 é o enorme e belo vinco no capô do Francês que é totalmente diferente do modelo argentino, bem como o desenho do retrovisor que é grosseiro no argentino, ao contrário do Francês.
Esse é o problema das maiores montadoras no Brasil. Retiram as peças, acessórios que valorizam o design, retiram itens de segurança, retiram itens de estabilidade, retiram câmbios modernos e o resultado é depenação e lucro excessivo.
Se não houvesse uma esquerda decadente e uma política equivocada de reserva de mercado, não estaríamos vendo modelos 1000 cilindradas sendo vendido por quase R$40,000, não veríamos escalada de preços em todos os autos 0Km, nem produtos depenados.
E falando nisso, cadê o Golf 6, será que existe mesmo esse carro? Será que não é invenção da internet ou marketing? Estou desconfiado que é conversa fiada essa história de Golf geração 6. Não acredito que a Vw irá lançar o Golf Gti geração 6 na Argentina, deve ser mentira.
Porquê a Vw faria isso no Brasil, se até Rolls Royce a previsão de venda para 2012 são 15 unidades com preços iniciais em R$2milhões?
Certeza que não existe Golf 6 no restante do planeta e só no Brasil que não!
Não dá para acreditar que a Vw faria isso com nosso mercado, para quê? É vingança pela copa perdida no Japão?
Não, não é não! É que na verdade no mundo todo ainda é vendido o geração 4,5 vendido no Brasil, o resto é pura intriga jornalística, pura falácia.
A Vw deveria vir a tona e dizer numa nova propaganda, como fez com o antigo Polo, que tínhamos o mesmo Polo vendido no mundo, e dizer também que temos o mesmo Golf vendido no mundo.
CERTEZA!!!
Comanche, a cada dia que passa sinto que as montadoras realmente têm certeza que somos uns otários. Caso típico é o Golf, bem citado por você. Só vendem porcariada e restolho, quando não tem mercado lá fora, mandam para cá. Interessante que com carros caros a questão já bem diferente. É o caso da RR e outras mais.
Mas por que a VW venderia agora o seu Golf VI aqui? A partir de dezembro, com o IPI à toda nas nossas cabeças, o maior concorrente, o I30 da Hyundai vai passar a custar mais de 70 mil.
Dançou foi a GM que tirou o seu Vectra GT e Sedan de circulação para lançar o Cruze Hatch e Sedan. Se ela tivesse esperado um pouco mais teria lançado os dois com um parafuso de roda diferente ou um friso cromado para enfeitar e diriam que era a nova geração do carro. Voltariam ao terceiro lugar atrás de Honda e Toyota.
Tudo isso obra de Manteiga, Dilma la la e cia ltda.
Toda essa história me lembra a Zélia Cardoso que teve que sair do Brasil depois de se separar do Chico e literalmente fud…. com todos os brasileiros que tinham conta em banco e poupança em 1992, quando ela era ministra da econômia, se não terminaria que nem o Kadafi.
Noticia interessante Negada!!!Divulguem….sem o IPI de importação, pode ficar vantajoso importar carros para uso próprio!!!Vai dar uma canseira…..mais pode compensar e muitooo!!
http://www.fauvelmoraes.com.br/artigos/2-artigos/…
esses carros da peugeot sao umas bombas nao tenho inveja nenhuma deles estarem la na argentina que fiquem por la mesmo