O Salão do Automóvel de Buenos Aires 2015, que aconteceu no mês passado na Argentina, foi palco de apresentação para a nova linha dos modelos Peugeot 308 e 408. Tanto o hatch e o sedã estreiam no mercado sul-americano suas primeiras mudanças visuais, que chegam como novidades para a linha 2016, com previsão de estreia no Brasil para o final deste ano.
Os novos Peugeot 308 e 408 estão com visual mais agressivo, marcado pelos faróis com recorte mais moderno, grade de formato hexagonal e o logotipo de leão da fabricante francesa no centro (antes posicionado no fora dela), para-choque redesenhado, luzes de iluminação diurna em LED, rodas com novo desenho, lanternas traseiras com LEDs e para-choque traseiro com novas linhas.
Por dentro, a novidade fica por conta do novo console central no painel, que oferece um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque, agora posicionado logo acima dos comandos do ar-condicionado.
Na gama de motores, o Peugeot 308 2016 e o Peugeot 408 2016 seguem sendo oferecidos com o propulsor 2.0 litros de 151 cavalos e 1.6 litro turbo (THP), este provavelmente em sua nova versão Flex, com até 173 cv, ambos com transmissão automática de seis marchas. O hatch dispõe também do 1.6 FlexStart de 122 cv, com câmbio manual de cinco velocidades.
Além do novo visual, o hatch e o sedã ganharam mudanças na plataforma, visando entregar mais “conforto, segurança e tecnologia”. A lista de itens de série também deve ganhar novidades.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
A nova geração do Peugeot 308 vai conviver com as versões atuais. O novo hatch será importado da Europa para se posicionar no topo da linha, com preços beirando a casa dos R$ 100 mil, com motor turbo e lista de equipamentos mais recheada para fazer frente a modelos como Volkswagen Golf.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.