A Peugeot acaba de revelar o primeiro facelift que fez no 308, nas versões hatch, CC e SW. O modelo ganhou uma frente mais retangular – lembram do bico que se formava à frente do capô? A boca do leão também está menor e o espaço dos faróis de neblina foram repensados para acomodar leds.
Os faróis seguem o mesmo desenho anterior exceto pela parte frontal, que agora é recortada. Para completar, o fundo é negro. Retoques leves, mas que conferem outra cara para o 308. Segundo a Peugeot, os faróis usam xenônio e o modelo passa a contar com várias novidades do resto da gama como o motor e-HDi e o sistema Start-Stop.
A Peugeot também revela que o carro está 25 kg mais leve, mais aerodinâmico e usando pneus de baixo atrito. Mas a pergunta que paira no ar é: será que o 308 argentino terá essas novidades?
Duvidamos. O projeto hermano já está no forno há tempos e é difícil imaginar que a PSA iria gastar mais para alinhá-lo ao europeu, ainda mais sabendo que aqui no lado debaixo do Equador o volume de vendas não é tão grande. Lembrei agora quando o Mégane II mudou na Europa a versão nacional estava prestes a sair e nunca recebeu aquela alteração – ou seja, já nasceu defasado.
[nggallery id=26]