A Peugeot acaba de revelar o primeiro facelift que fez no 308, nas versões hatch, CC e SW. O modelo ganhou uma frente mais retangular – lembram do bico que se formava à frente do capô? A boca do leão também está menor e o espaço dos faróis de neblina foram repensados para acomodar leds.
Os faróis seguem o mesmo desenho anterior exceto pela parte frontal, que agora é recortada. Para completar, o fundo é negro. Retoques leves, mas que conferem outra cara para o 308. Segundo a Peugeot, os faróis usam xenônio e o modelo passa a contar com várias novidades do resto da gama como o motor e-HDi e o sistema Start-Stop.
A Peugeot também revela que o carro está 25 kg mais leve, mais aerodinâmico e usando pneus de baixo atrito. Mas a pergunta que paira no ar é: será que o 308 argentino terá essas novidades?
Duvidamos. O projeto hermano já está no forno há tempos e é difícil imaginar que a PSA iria gastar mais para alinhá-lo ao europeu, ainda mais sabendo que aqui no lado debaixo do Equador o volume de vendas não é tão grande. Lembrei agora quando o Mégane II mudou na Europa a versão nacional estava prestes a sair e nunca recebeu aquela alteração – ou seja, já nasceu defasado.
[nggallery id=26]
Essa cara da Peugeot já deu o que tinha que dar.
Mais do mesmo, como sempre.
bem melhor do que o 308 aqui do brasil ….
A indústria argentina sempre compra o ferramental antigo das indústrias européis pois eles tem algum tipo de benefício para importação de bens de capital usados.
Foi assim com o Focus (ninguém achou estranho ele vir depois do facelift e apenas 1 ano antes de sair de linha na Europa), Peugeot Partner, Seat….
@Leandro Pi
Exato. Ultimamente, as novidades por aqui quando não chegam uma geração atrasada, chegam duas gerações atrás.
Palhaçada. E ainda temos que aguentar toda essa "novidade" na mídia. Mercado automobilístico no Brasil é assim – fastfood de anteontem com preço de restaurante de primeira.
Acho possivel que o 308 argentino tenha essa cara, visto que, como não há profundas modificações com relação ao anterior, não vejo o porquê não aplicar por aqui, afinal independente do projeto argentino "estar no forno" a algum tempo, é obvio que essa nova versão da Europa esta sendo desenvolvida a mais tempo ainda. A questão de transferências de ferramentais antigos está fora de cogitação para esse caso, pois normalmente tal pratica só se torna possível se houver duas versões de defasagem. PS.: "bem melhor do que o 308 aqui do brasil…" Não existe 308 aqui no BrasiL !
@Sergio
As modificações apenas parecem cosméticas – não são. A plataforma recebeu vários melhoramentos, pois agora é possível o parabrisas panorâmico. POde ter certeza – esse modelo, no que diz respeito à plataforma, é uns 30% mais caro e muito mais sofisticado.
Mas a Peugeot não se preocupa com isso – afinal, nós pagamos as melhorias que o modelo europeu recebe.
De acordo com a falta de preocupação generalizada.
Quanto a plataforma, do que eu havia lido, não tinha essas informações por isso fiz o comentário anterior.
O 308 só terá um defeito será fabricado na Argentina rsrsrs