Três anos após estrear no mercado brasileiro, o Peugeot 3008 recebe seus primeiros retoques visuais, que chegam como as principais novidades para a linha 2015. O modelo estreará na rede de concessionárias da montadora francesa no País em junho, com preço sugerido de R$ 99.990, o que se traduz em um aumento de expressivos R$ 10 mil em comparação com o valor praticado na linha anterior do crossover.
O 3008 2015 incorporou a nova identidade visual da montadora francesa. Na dianteira, o crossover agora traz o novo logotipo da marca emoldurado por dois vincos no capô, faróis mais agressivos graças ao novo desenho, entrada de ar menor e com aparência mais moderna, luzes de LED e faróis de neblina redesenhados. Nas laterais, destaque para o aplique em cromado nos retrovisores, nas janelas e nas longarinas.
Há ainda novas rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado. Já na traseira, destaque para as novas lanternas de LED e a inscrição “PEUGEOT” abaixo do logotipo de Leão da empresa. Por dentro não houve nenhuma mudança. Os bancos esportivos são revestidos em couro e tecido Mistral (tom preto) para os veículos na cor de carroceria Branco Nacré (perolizada) e Cinza Alumínio, e tecido Guerande (tom cinza claro) para os veículos de cor de carroceria Preto Perla Nera.
Entre os equipamentos, o Peugeot 3008 2015 traz assistente de partida em rampas, freio elétrico de estacionamento, Head Up Display, ar-condicionado automático digital de duas zonas, direção eletro-hidráulica, central multimídia WIP NAV RT6 com tela colorida de sete polegadas rebatível eletricamente, seis airbags com oito pontos de proteção, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento, assistente de frenagem de urgência e de anti-derrapagem, piiloto automático com regulador e limitador de velocidade, entre outros.
O motor que equipa a novidade é o conhecido .6 16V THP, com 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.