Com lançamento previsto para os dias 9 a 10 de novembro, o crossover 3008, da Peugeot, já teve seus preços definidos. A versão de entrada Allure custará R$ 79.900 e a Griffe, top de linha, R$ 86.900. O interessante é que o modelo francês tem um nível de equipamentos bem generoso – são oito airbags em qualquer das versões.
Mas é o motor que pode surpreender. O 1.6 THP é um turbo com injeção direta que proporcionam 156 cv de potência. O câmbio é automático de seis velocidades e opção sequencial. A versão Griffe traz ainda teto solar panorâmico e bancos em couro.
Quem sabe um pouco de concorrência seja capaz de tirar o “ar superior” que Hyundai e Kia andam exibindo com seus belos mas caros crossovers ix35 e Sportage.
Pro nível do carro o preço tá muito bom
Achei que ia custar uns R$ 100 mil… Sem contar que fora o preço ainda tem o espaço interno, o design, o nível de equipamentos…
@Luis H
não adianta: mesmo com a evolução dos coreanos, design europeu é design europeu…
Acabou p/ Sportage – que vergonha em Kia? Quebrou a cara, e vai ficar bem pior, esperem os chineses…
Até acho caro, afinal, por esse mesmo dinheiro se compra um PORSCHE CAYENNE nos Eua.
Apenas uma observação – achei a frente do modelo híbrido bem mais bonita que do modelo convencional.
A Onda do Salão
Nos stands chineses a onda é cobrar entre R$45,000 e R$55,000
No restante, fora supercars, os lançamentos ficam entre R$80,000 e R$100,000.
Barato pra c.
Se essa tsunami péga!
@Comanche
Outra coisa é que esses carros de R$ 100 mil não tem, nenhum dos novos, faróis de xenônio: Sportage, 3008, etc. Que eu lembre somente o Forester tem, e não é lançamento. Bem ridiculo isso.
Um 1.6 de 156 cv é mais eficiente que um 2.0 de potencia semelhante, esse carro parece ser uma oferta tentadora perto dos coreanos ganaciosos que se acham os melhores fabricantes do mundo
Pessoal, sem querer ser chato, mas esse 3008 é um MPV, e não um crossover – prova disso é que possui somente tração dianteira.
Muito melhor são o ASX e o Forester, não necessariamente nessa ordem.
Acho vergonhoso a Peugeot oferecer um veículo desse porte sem AWD.
Achei este o carro mais interessante do estande da Peugeot (depois é claro do RCZ), um excelente e bonito modelo de série a preço caro, porém comparado aos que estamos vendo ser praticados em veículos desse porte, me parece até justo pela riqueza de equipamentos e nivel de segurança. Quero ver qual resultado reproduzirá o novo motor 1.6 turbo, e principalmente, o cambio automático de 6 marchas.