A Peugeot traz ao Brasil a versão Allure do 3008 que chega por R$ 139.990. O utilitário esportivo vem completar e trazer ainda mais opções à família. Ele chega ao mercado simultaneamente com o Peugeot 2008.
Para o lançamento no mercado brasileiro, a nova versão chega com novidades: o para-choque frontal foi remodelado e traz uma nova leitura dos “dentes sobressalentes do leão” presentes no conjunto ótico. Os faróis também passaram por transformações e agora contam com uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas, perderam os faróis de LED da versão Griffe que continua em linha por a partir de R$ 150.990.
A grade dianteira traz elementos gráficos (“pampiles”) em diagramação vertical, uma inovação para o segmento. Outra novidade é a estreia de uma nova cor especial para a versão – vermelho Ultimate (perolizado) -, além das já conhecidas (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada). O veículo ainda contará com o pacote Black Diamond (pintura bi-tom, com detalhes em preto Onyx).
Em função desta identidade bi-tom do Peugeot 3008 Allure, a partir de agora, o restante da gama de utilitários esportivos médios da Marca, 3008 e 5008, passa a ser oferecida já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintados em preto. Compondo ainda mais a assinatura de design e elegância, já tão marcantes, para os veículos da família.
A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990 e R$ 144.990, respectivamente.
Confira os equipamentos que vêm de série no Peugeot 3008 Allure:
O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19 polegadas; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8 polegadas, com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3 polegadas customizável.
O acabamento mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. Porém, agora o habitáculo ganha a novidade do acabamento texturizado “Soft Carbon”, o que entrega ainda mais esportividade e elegância ao Peugeot 3008 Allure, além da sensação agradável ao tocar o painel.
Outra atração que garante uma experiência única ao dirigir um veículo da Marca está no Peugeot i-Cockpit 2.0. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.
Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua tela sensível ao toque de 8 polegadas, funciona quase como tablet, pois permite a conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.
O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.
Entre todos os itens de série, não podemos deixar de citar o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central muito bem posicionado.
O conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, a gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do Peugeot 3008 Allure. O forte torque do propulsor já aparece antes do 2.000 rpm e impulsiona energicamente o carro.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A combinação perfeita do motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas é uma das assinaturas do modelo. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do Peugeot 3008 Allure está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Esse equilíbrio entre potência, torque e escalonamento bem dimensionado garantem ao veículo ótimos números de consumo.
E para os momentos de diversão, onde o motorista pode abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de esportividade, as alavancas Paddle Shifters, localizadas por trás do diminuto volante SportDrive, completam de forma indiscutível o conjunto.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.