O Peugeot 3008 foi alinhado com um design atualizado, tecnologia de interior e novas opções de trem de força híbrido plug-in.
O principal entre os ajustes de estilo é uma nova frente com uma grade sem moldura, entradas de ar remodeladas e as luzes diurnas de LED orientadas verticalmente, que também funcionam como indicadores. O número do modelo também foi aplicado acima da grade pela primeira vez.
A traseira mais sutilmente reestilizada ganha freios de LED, indicadores sequenciais e uma tampa de luz fumê, que foi estendida ao longo da tampa do porta-malas para “alargar visualmente” o carro.
Por dentro, o 3008 está agora mais intimamente ligado aos modelos mais recentes da Peugeot com a introdução do mais recente layout interior do i-Cockpit. O visor do instrumento digital de 12,3 polegadas agora oferece gráficos e renderização aprimorados para legibilidade aprimorada, a tela sensível ao toque de infoentretenimento de alta definição foi aumentada de 8 polegadas para 10 polegadas e um seletor de modo de direção é instalado como padrão em toda a gama.
Os carros movidos a combustão podem ser dirigidos nos modos Normal, Esporte e Eco, enquanto os carros eletrificados oferecem opções Elétricas, Híbridas e Esportivas.
O 3008 com duas versões híbrida plug-in, a Hybrid4 300 com tração nas quatro rodas e 300 cv de potência e o Hybrid 225 apresenta o motor a gasolina Puretech 180 1.6 litro de 180 cv acoplado a um motor elétrico de 110 cv para um conjunto de 225 cv, que é enviado para as rodas dianteiras apenas por meio de uma caixa de câmbio automática de oito velocidades.
A opção de plug-in conta com uma bateria de íon de lítio de 13,2 kWh e é capaz de viajar até 60 quilômetros com energia elétrica. Podem ser carregados em 1h45mins a partir de uma caixa de parede de 7,4kW.
Dois motores a gasolina permanecem disponíveis: o Puretech 130 1.2 litro de três cilindros com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de oito velocidades, ou o Puretech 180 1.6 litro de quatro cilindros disponível exclusivamente com a automática.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O novo 3008 está disponível em três níveis de acabamento, cada um dos quais pode ser atualizado com um pacote de equipamento opcional. O acabamento Active de nível básico, por exemplo, é equipado de série com rodas de alumínio de 17 polegadas, ignição sem chave e ar condicionado de zona dupla – mas ganha um kit extra incluindo espelhos retrovisores elétricos e sensores de estacionamento dianteiros com a aplicação do ‘Active Pack’.
Os preços do 3008 atualizado serão confirmados mais perto de seu lançamento europeu no final do ano, e pode-se esperar que chegue por aqui em meados de 2021.
Galeria
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.
Em termos de visual e tecnologia a Peugeot é uma das mais inovadoras, esse 3008 sai da caixinha da industria. Ainda pego um desse!!