O Peugeot 208 eleva seu padrão ao receber o novo motor turbo 200, tornando-se o mais ágil da categoria. Com 130 cv de potência, ajustados sob medida para proporcionar uma experiência autêntica de hot hatch.
- Allure Turbo 200 CVT – R$ 99.990
- Style Turbo 200 CVT – R$ 109.990
- Griffe Turbo 200 CVT – R$ 114.990
O badge com a inscrição Turbo 200 é um símbolo de esportividade, com 20,5 kgfm de torque disponíveis a 1.750 rpm. Isso significa que o pico de força surge em rotações mais baixas do que seus concorrentes, resultando em uma condução excepcionalmente dinâmica e empolgante.
O Peugeot 208 é o modelo mais leve a receber o potente motor turbo 200. Essa característica contribui significativamente para o baixo consumo, seja com etanol ou gasolina. O desempenho foi aprimorado em mais de 1 milhão de quilômetros de testes, onde a expertise do grupo Stellantis, responsável pela produção do motor em Betim (MG).
Pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio Peugeot é equipado com o câmbio automático do tipo CVT, que possui um software exclusivo para maximizar sua eficiência energética. Os resultados impressionam, com desempenho e consumo superiores aos de seus concorrentes. Além disso, essa solução tecnológica permite uma redução de 2% na alíquota do IPI, conforme as metas do programa Rota 2030.
A programação do câmbio, fornecido pela Aisin, simula sete marchas e oferece o modo Sport, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Isso proporciona uma transição suave entre diferentes estilos de condução, oferecendo ao motorista um amplo leque de escolhas.
A suspensão dianteira recebeu um ajuste exclusivo para as versões turbinadas, proporcionando um comportamento dinâmico ainda mais equilibrado, com um controle de rolagem significativamente melhorado. Essa evolução é notável em situações como retomadas em curvas e desvios rápidos. Além disso, novas pinças de freio foram incorporadas para controlar a máquina.
O Peugeot 208 Turbo está disponível em três versões: Allure, Style e Griffe. Todas oferecem pacotes robustos de itens de série e preços altamente competitivos, além do poderoso motor Turbo 200 e o câmbio CVT de 7 velocidades, garantindo uma experiência de condução excepcional.
A versão Allure Turbo inclui todos os itens da versão Active 1.6, como a central multimídia Peugeot Connect 10,3 polegadas com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.
A série especial Style, já sucesso de vendas na versão 1.0 aspirada, destaca-se também na gama com motor Turbo 200. Com um pacote completo da versão Allure + Pack Excellence, o modelo oferece ainda Visiopark 180 graus, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Destaques também para os faróis full LED e o teto panorâmico, exclusividade entre os hatches compactos no Brasil.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A versão topo de gama, Griffe Turbo, reúne todos os itens da versão ALLURE com o pacote opcional Excellence e adiciona recursos como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e Peugeot Driver Assist. Este último oferece auxílios à condução, como alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.
Além das três versões com motor Turbo 200, há também as opções equipadas com os motores 1.0 flex aspirado – a melhor relação custo-benefício do segmento – e 1.6 flex.
Peugeot 208 Style
Peugeot 208 Griffe
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.